Academias da 3ª idade retornam com suas atividades nas praças Lauro Müller e do Fórum

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/01/2013 - 12h12

Mafra conta hoje com duas academias da terceira idade (ATIs) ao ar livre, sendo uma na Praça Lauro Müller e outra na praça do Fórum. Elas já voltaram a funcionar este ano, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 10h e das 16h às 18h30min. Esses horários irão permanecer sem alterações até o carnaval. Nas terças e quintas-feiras, os monitores do Programa Mafra em Forma realizam sessões de alongamento para a população às 7h30min e às 18h nos dois locais. Para participar do alongamento não é necessário ser aluno da ATI, basta comparecer ao local, pois é livre, gratuito e as inscrições são feitas na hora.

As ATIs surgiram da preocupação com a inatividade física e o aumento substancial do número de indivíduos idosos no município. É fruto de uma parceria entre a prefeitura de Mafra (Programa Mafra em Forma da Secretaria Municipal de Saúde), Unimed, (Projeto Viver), laboratório de Análises Clínicas Rio Lab e a Universidade do Contestado (Núcleo de Educação Física).

Segundo Daniel Petreça, coordenador do Programa Mafra em Forma, eles estão finalizando um projeto para a instalação de uma Academia da Saúde, na Restinga. “Esta academia se destina a toda população, independente da idade. Será aberta e conterá pista de caminhada, aparelhos de alongamento e demais equipamentos para a prática de atividade física”, disse o coordenador.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.