A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no dia 29 de agosto, nas dependências da Prefeitura Municipal a V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A palestra com o tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, foi proferida por Janaina Fátima de Souza Rodrigues, assistente social e membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Paraná.

Em seguida, a plenária com 120 participantes foi dividida em 05 grupos de trabalho, para avaliar e propor melhorias para a política de atendimento às crianças e adolescentes do Município, Ainda, foram escolhidas as cinco entidades que farão parte do CMDCA do município para o biênio 2011/2013 e 04 delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente do Paraná.

A Conferência contou com a participação do prefeito em exercício, Nilson Antonio Paizani, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Boschetto e demais autoridades preocupadas com as crianças e adolescentes do município.