Adtur Caminhos gestora do roteiro turístico “Caminhos do Contestado” elege diretoria

Publicado por Gazeta de Riomafra - 02/02/2013 - 10h33

O roteiro e destino turístico Caminhos do Contestado foi lançado oficialmente em novembro de 2012, mas vem desenvolvendo diversas atividades, com apoio do Sebrae, a mais de dois anos. Os municípios de Bela Vista do Toldo, Calmon, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Matos Costa, Monte Castelo, Porto União e Timbó Grande, durante a parceria com o Sebrae, foram palco de palestras cursos e consultorias aos empreendimentos turísticos, realização  Fantour e Missão Técnica, participação em eventos, elaboração de materiais de divulgação, dentre outras atividades.

Com o término do convênio com o Sebrae o Comitê Gestor do roteiro cria a Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado (Adtur Caminhos), que dentre suas atribuições está a gestão do roteiro objetivando o desenvolvimento econômico dos municípios por meio do turismo. Durante a primeira reunião dos prefeitos da Amplanorte realizada em 23 de janeiro, o roteiro foi apresentado aos novos gestores pela presidente Raquel da Silva dos Santos e tamnbém por Marivanda Bortoloso Pigatto.

O vice-prefeito de Porto União Aloisio Salvatti manifestou satisfação com o resultado de anos de trabalho em prol do turismo e da temática do Contestado, “Estamos contentes por ver que o Roteiro Caminhos do Contestado é realidade e com a parceria de todos os municípios da região veremos crescer cada vez mais, envolvendo mais e mais empresários e moradores”.

A diretoria e demais associados da Adtur Caminhos visitarão os novos gestores de todos os municípios da região, para reafirmar a parceria em prol do roteiro e para fortalecer o turismo como atividade social, cultural e econômica.

A diretoria da Adtur Caminhos ficou assim composta:

Presidente: Raquel da Silva dos Santos (Restaurante Portal de Porto União)

Vice-presidente: Léa Luiza Unterstell Corrêa (Pousada Águas de Valões de Irineópolis)

Tesoureira: Viviane Maria Bueno (Fundação Cultural de Canoinhas)

Secretário: Baltasar Andruchewicz (Associação Cultural Polonesa de Itaiópolis)

Conselho Fiscal:

Danuza Rodrigues (Vereadora de Matos Costa), Eliane Strapasson (Prefeitura de Mafra), Marivanda Bortoloso Pigatto (Turismóloga de Porto União)

Conselho Fiscal (Suplentes):

Luis Mário Dranka (Erva Mate Canoinhas), Ismaiel Daichmann (Prefeitura de Monte Castelo) e Mauro Schafaschek (Especialista Turismo Rural – Irineópolis).

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.