
Em 26 de julho deste ano publicamos uma matéria sobre o fechamento da agência do banco Itaú de Rio Negro. O local foi atingindo drasticamente pela enchente e depois do desastre não teve mais possibilidade de reabertura.
Os clientes rionegrenses foram obrigados a mudarem suas contas para a agência de Mafra, que por sua vez ficou superlotada e os funcionários tiveram que se desdobrar para atingir a demanda.
O fato na época teve grande repercussão entre a população e também entre as autoridades, o assunto foi debatido na Câmara de Vereadores e a Prefeitura também tentou intervir. A comunidade brigou para reabrir o banco e pedia que revisse seu posicionamento.
O banco Itaú sempre teve grande movimentação em Rio Negro e o local da agência já passou por duas grandes enchentes, em 1983 e 1992, mesmo assim, quando ainda era o antigo Banestado, sempre reabriu suas portas.
Na ocasião do fechamento, muitos correntistas aventaram em mudar suas contas para algum outro banco rionegrense caso o Itaú realmente não reabrisse mais.
Em contato com a agência de Mafra tivemos a informação de que o Itaú de Rio Negro realmente não abrirá, e esta é uma decisão definitiva. O prejuízo com a enchente parece ter sido um dos motivos e a reabertura tornou-se inviável.

Para compensar o povo rionegrense, o prefeito anunciou que vi asfaltar a rua de trás do antigo banco Itaú.
Ué, mas Rio Negro não é a cidade perfeita ??
Mais uma coisa que os cidadãos de Rio Negro vão usar em Mafra.