Agricultores da região recebem sementes do Programa Brasil Sem Miséria

Publicado por Gazeta de Riomafra - 17/12/2011 - 04h42

Na região estão sendo distribuídas cerca de 500 sacas, no estado são 4.000 sacas no total do projeto.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mafra, em parceria com a Cooarpa, Acepam, Ministério do Desenvolvimento Social e Epagri, realizou na manhã desta quinta-feira a distribuição de sacas de sementes de milho a produtores da região.

Este projeto faz parte do Programa Brasil Sem Miséria – Região Sul lançado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 14 de outubro deste ano, em Porto Alegre. Na região estão sendo distribuídas cerca de 500 sacas, no estado são 4.000 sacas no total do projeto.

Dinaci Stock Schneider Schelbauer, presidente da Cooarpa, esteve em Porto Alegre no lançamento do programa, e falou da importância destas sementes para os pequenos agricultores, “tem famílias que possuem terreno, mas não tem condições de plantar e agora vão ganhar as sacas de milho, vai satisfazer muita gente que queria plantar e não podiaâ€.

Segundo Wilson Kuiava, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais aproximadamente 100 produtores serão beneficiados, com 4 ou 5 sacas para cada, incluindo assentados de Reforma Agrária, do Crédito Fundiário, comunidades indígenas, quilombolas e pequenos agricultores.

Wilson explicou que estas sementes não são transgênicas, mas são de excelente qualidade, testadas pela Epagri, não necessitam de tanto adubo e são altamente resistentes às adversidades do clima, sendo das variedades: fortuna e catarina.

O presidente do Sindicato falou ainda das parcerias que tornam ações como aquela possível, além do Governo Federal, Acepam, salientou a participação da Prefeitura Municipal que viabiliza através de convênio, assistência e consultoria técnica.

Estiveram presentes, representantes de sindicatos da região, produtores e agricultores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.