O vereador Gari Vinicio Kiatkoski, requereu a Mesa Diretora da Casa de Leis, para que seja encaminhado um ofício a Gerência Regional da Copel, solicitando informações quanto à demora no atendimento de ocorrências de falta de energia na região do Cunhupã que segundo os moradores estão sendo constantes e por longos períodos.
O edil riomafrense assegurou ter recebido vários pedidos dos moradores da Localidade do Cunhupã, liderados pelo Presidente da Associação de Moradores, Jair Moreira, manifestando-se com relação à preocupação especialmente dos fumicultores quanto à demora no atendimento de ocorrências de falta de energia na região, exatamente agora que se prepara a colheita de mais uma safra de tabaco.
A falta de manutenção com o corte e poda de árvores junto à rede elétrica está entre os principais motivos da queda de energia nesse período que é marcado por fortes chuvas. Conforme disse o presidente da associação, a falta de energia numa estufa elétrica com mais de 01h de permanência já começa a prejudicar a característica do tabaco causando prejuízos aos produtores. Ele falou ainda que a região possui várias granjas que dependem de ventiladores para evitar a morte de frangos em grande número.
