No dia 12, o aluno da E. M. Vereador Ricardo Nentwig, Paulo Henrique Grabas Schelbauer do 2º Ano B e sua professora Alice Aparecida Schafaschek receberam das mãos do senador e vice Governador eleito do Estado do Paraná, Flávio Arns, a premiação referente ao 5º lugar no Concurso Agrinho em Redação, em solenidade na ExpoUnimed na Universidade Positivo em Curitiba.

Estiveram acompanhando os premiados a diretora do Departamento de Estrutura e Funcionamento da Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro senhora Jussara do Rocio Heide, a coordenadora do programa Agrinho em Rio Negro, Istael de Fátima Domingues, a supervisora da referida escola, Petronilha Tschöke, além dos pais do aluno, Carla e Paulo. O mesmo recebeu como prêmio uma bicicleta e sua Professora um aparelho de DVD.

Abaixo redação premiada:

O aniversário de Joaquim

Hoje é aniversário de Joaquim.

Ele está usando uma camisa pólo, sua mãe está usando um vestido bordado e uma bela essência francesa e seu pai usando um terno importado.

Quando chegam ao salão que maravilha! A decoração está perfeita, muitos balões, muitas luzes e muito luxo.

Os convidados estão chegando com lindos embrulhos de presentes.

Quando ele vai abrir o maior dos presentes, ouve o chamado de sua mãe, acorda, olha para os lados e volta à realidade.

Levanta do seu papelão, come uma banana, deseja um bom dia para sua mãe, pega o seu carrinho e sai às ruas para catar lixo reciclável.

Ele sai triste da vida pois sua mãe nem lhe dá os parabéns apenas lhe diz:

- Joaquim, quero que volte cedo hoje!

O menino olha com tristeza para a mãe e sai fazer seu trabalho, mas chega cedo em casa e estranha que não tem ninguém.

De repente aparece sua mãe com um bolo e muitas pessoas cantando parabéns para Joaquim que emocionado diz:

- Pensei que tinham esquecido do meu aniversário!

-Como é que poderíamos esquecer do aniversário do protetor do nosso mundo.

Paulo Henrique Grabas Schebauer