Na manhã de ontem uma pessoa foi encaminhada para o corte de uma grande árvore ao lado da EEB Gustavo Adolfo Friedrich, para o corte de uma grande árvore nativa.
Alunos que presenciaram o fato, na hora do “recreio”, no mesmo momento se rebelaram contra o corte da árvore e imediatamente a direção e a assessoria chamou o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, que disseram não haver permissão para o corte da mesma.
O proprietário do terreno onde está a árvore também foi chamado ao local e concordou em não cortar a mesma, em respeito ao pedido das crianças.
De acordo com a assistente Janice Fugivara e com a diretora do Estabelecimento de Educação, Maísa Schelbauer, os alunos demonstraram cidadania e repeito à natureza, não permitindo que uma árvore nativa fosse cortada. “Isso demonstra que eles têm educação e conhecimento de causa, sendo sabedores de que a natureza precisa ser conservada, para o bem da humanidade como um todo”, concordaram as duas.
A Escola vem sendo alvo de vários elogios pelos métodos de Educação implementados e nossa reportagem por várias vezes fez matérias sobre o local e os procedimentos adotados, destacando o exemplo oferecido à demais Instituições.


É linda pq não pode cair em cima da sua casa
Parabéns aos alunos e a escola que os educou,e a árvore é linda.