Na edição de 31 de março deste ano publicamos uma matéria referente a mortandade de peixes da espécie “cará” na Usina São Lourenço.

Os moradores buscaram o jornal com o objetivo de chamar a atenção dos órgãos competentes, já que até urubus têm aparecido no local devido à podridão e mau cheiro que os peixes mortos têm exalado.

Na ocasião a Gazeta entrou em contato com a Fatma – Fundação do Meio Ambiente que esteve no local e encomendou uma análise da água.

Conforme resultado desta análise, segundo informações do coordenador da regional de Mafra, Leandro Schwaiga, a água não apresenta contaminação devido a proximidade com o aterro, então presume-se que seja a baixa oxigenação por conta da estiagem na época, já que a barragem sofreu uma baixa no nível da água.

Leandro informou que nas últimas semanas com períodos de chuva, a mortandade parou, se porventura voltar, será feito análise diretamente nos peixes.