* Atualizada em 29/05 às 15:34

Durante a madrugada desta segunda-feira (28), às 04h20min uma equipe do 2º Pelotão da Polícia Militar de Rio Negro, foi acionada para se deslocar até a rodovia BR-116, km 204, bairro Roseira, na Praça de Pedágio da Auto Pista Planalto Sul, para atender a uma ocorrência de assalto.

Segundo informações prestadas por testemunhas, um grupo de sete assaltantes encapuzados e armados com fuzis e pistolas renderam cinco funcionários da praça de pedágio de Rio Negro e mais cinco da base operacional, e explodiram o cofre da empresa utilizando dinamite.

Um funcionário disse ainda que os ladrões estavam em dois veículos, sendo um GM/Vectra GT, na cor cinza, e um GM/Astra, também na cor cinza. O rapaz ainda comentou que o Vectra estava sem placas, já o Astra, provavelmente possuía placas, porém o funcionário ficou medo de olhar.

As viaturas de Mafra, Rio Negro e da Polícia Rodoviária Federal efetuaram barreiras em pontos estratégicos da BR-116 e dentro do município, porém os autores não foram localizados até o momento.

A Autopista Planalto Sul informou que ainda não sabe o montante do dinheiro roubado, mas é uma quantia pequena já que o malote com a arrecadação é recolhido diariamente por uma empresa de transporte da valores.