Assinado contrato para construção de duas novas unidades de saúde em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/06/2014 - 22h45

No último sábado na localidade da Restinga e no domingo em Bela Vista do Sul, foram assinados os contratos para construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em ambas as localidades. Ao todo os projetos representam um investimento de cerca de R$ 800 mil no atendimento de saúde no município.

No momento da assinatura foram apresentadas as plantas às comunidades e anunciado que o início das obras devem ter o início já na próxima semana. O poder público pretende entregar essas unidades ainda nesse ano.

Sobre as unidades

No bairro Restinga já existe uma unidade de saúde com a equipe completa de estratégia da saúde em imóvel alugado. O novo espaço obedecerá todas as exigências do Ministério da Saúde visando à qualidade e conforto do atendimento, será construído junto à Academia da Saúde (que está em construção) tendo uma área de 247,47m² com valor de construção de R$ 412.183,99.

Já na Bela Vista do Sul há um pequeno posto de saúde com o atendimento médico apenas uma vez por semana. A construção da nova UBS beneficiará a comunidade e o entorno com a presença de um médico durante 8 horas diárias de segunda à sexta-feira. A municipalidade prometeu que toda essa região não precisará mais se deslocar para a cidade para um atendimento.

Para o presidente da Associação dos Moradores da Bela Vista do Sul, Inésio Tibuski, essa é uma conquista da comunidade. “Há muito tempo que nós pedíamos um Posto de Saúde, mas nunca foi possível, tanto que muita gente já tinha desistido. É uma alegria ver esse projeto saindo do papel”.

Ambos os projetos fazem parte do programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Pretinho Basico

    Sonha Belarmino. Duvido que esses dois empreendimentos venham a resolver os problemas das comunidades. A Secretaria de Saúde não consegue nem gerir os pepinos já existentes. Como vai fazê-lo com os vindouros? É preciso capacitar os recursos humanos já existentes e oferecer condições reais a baixo custo à população. Aguardamos prefeito que tenha capacidade administrativa para isso. Não adianta construir novas unidades se não têm pessoal capacitado, digo “capacitado mesmo” E viva nóis…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.