Foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 25, o Projeto de Lei nº 17, de autoria dos vereadores José Marcos Witt e Vicente Saliba, que reconhece de Utilidade Pública a Associação de Moradores de Bela Vista do Sul. Sociedade civil, sem fins lucrativos, políticos, racionais ou religiosos, com personalidade jurídica de direito privado.
A Associação de Moradores de Bela Vista do Sul foi fundada em 06 de fevereiro de 1998, tem a finalidade de melhorar as condições de vida da comunidade que representa, dirigindo-se com prioridade aos grupos familiares e pessoas ali residentes.
Tem como objetivos primordiais, congregar os moradores que, através de manifestações e ações diretas, se comprometam a propugnar, prioritariamente, pela melhoria da qualidade de vida em sua área de atuação, estimular e apoiar a defesa dos interesses comunitários, fomentando o desenvolvimento do espírito associativo, buscando e oferecendo subsídios, sempre que possível, com recursos técnicos, materiais e humanos. Além de proporcionar a ampliação da organização comunitária dentro de sua área de atuação, principalmente ente os conglomerados de baixa renda, a fim de que os mesmos possam melhor reivindicar seu direito às diversas políticas institucionais de desenvolvimento urbano sustentável, prestar assessoria aos moradores, encampando seus pleitos nas relações com os diversos entes do Poder Público em suas instâncias municipal, estadual e federal.
A referida associação deve ainda propiciar espaços de reflexão onde os moradores possam, em conjunto, traçar planos para alcançar melhorias localizadas ou integradas a todo o município.
