
O banheiro público localizado na Praça “Calçadão” na Vila Militar, também foi alvo de reclamação por parte dos moradores de Rio Negro. Segundo um morador, o banheiro sempre se encontra sujo e com pichações. Na última semana além desses problemas também havia um cachorro abandonado e com a visão comprometida dentro do banheiro. O grupo São Francisco de Assis procurou pelo cão e antes do fechamento desta edição, ele foi encontrado e devolvido ao seu dono. Animais abandonados naquela região também já tem se tornado bem comum.
Conforme o chefe de gabinete Edson Luiz Bremem (a secretaria de obras e serviços é vinculada ao gabinete do prefeito) eles fazem uma manutenção periódica naquele banheiro: “Fazemos manutenção toda semana por causa da pichação constante e também limpeza todos os dias, hoje de manhã, por exemplo, foi feito novamente” afirmou Bremem. Segundo um funcionário que faz a limpeza e não quis se identificar, até mesmo quando eles estão lá os arruaceiros picham sem o maior constrangimento: “À noite a situação é pior, não temos como evitar, pois até a nossa presença eles ignoram e picham tudo”, desabafa. Inaugurado em 2006, hoje o banheiro público da Vila Militar, está se deteriorando com todos esses problemas.

Além de vandalismo no banheiro publico, consumo de entorpecentes, alcool por menores nas proximidades e nem ai das autoridades, também tem funcionario que toma conta do espaço que estaciona o carro sobre a calçada deste banheiro publico, também é vandalismo. Como podemos levar nossas crianças a um espaço publico com estas condições.