Bombeiros são homenageados em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 06/12/2010 - 10h46

Na solenidade foi entregue as chaves de um veículo 0 km

No final da tarde da última sexta-feira, na sede da corporação do Corpo de Bombeiros de Mafra, aconteceu à cerimônia de formatura da 7º Turma de Bombeiros Comunitários, entrega de diplomas, amigo do bombeiro, promoção de Bombeiro Militar e entrega da nova viatura.

A nova viatura, um veículo Renault Logan, 1.6, zero quilometro, adquirido com fundos do Funrebom, no valor de R$ 39.900,00. “Essa nova aquisição traz maior segurança e faz parte da renovação da frota, fatores quê vêm potencializar o atendimento a toda a população”, falou o subtenente Luiz Carlos R. de Siqueira. O novo veículo vai servir para a realização de trabalhos administrativos, como vistorias e viagens.

Bombeiros homenageados

2º tenente Julio Pereira, sargento Camargo, sargento Moraes, cabo Simões, cabo Matoso, cabo Machinick, cabo Paulo, cabo Koppe, cabo Valdemar, cabo Schafhauser, cabo Zatesko, cabo Fuchs, cabo Narciso, cabo Jair Alves, cabo Neto, cabo Zenildo, cabo Ferrari, cabo Osmar, cabo Amorim.

In memorian: sargento Cardoso, sargento Irajá, cabo Graciano, soldado Schneider e soldado Izidoro.

Formandos

Carlos Nataniel de Barros Heiler; Edson Disnei Rodrigues; Eliana Smek; Evelyn Alpinhaki, Jeiciele Carvalho Henning da Silva; Joice Kleinschmidt; Jucélia Lourenço; Keila Enguel; Lucimara Augustin; Noeli Taucher Palhano; Robson Antonio Hirt; Rogério Pedro Vaz; Sara Evers; Vera Iavorski e Yassana Roberta de Freitas.

História

Em 12 de março de 1975, instalou-se em Mafra, a estação do Corpo de Bombeiros Militar, contando com um efetivo de 25 homens, vindos da capital Florianópolis, com apenas um caminhão auto bomba tanque, com capacidade de 3.000 litros de água, equipado para serviços de extinção de incêndio, comandado pelo 1º tenente Ulisses Kuntze.

Hoje o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, sob o comando do subtenente Luiz Carlos Rodrigues de Siqueira, conta com um efetivo de 29 bombeiros militares, e 37 bombeiros.

Contando com uma frota de sete veículos, dentre os quais: veículos para combate á incêndios, resgate e atendimentos de vitimas de acidentes e traumas. Passaram-se então, 35 anos de serviços prestados a sociedade riomafrense, continuando os trabalhos que foram iniciados por aqueles e muitos outros tão bravos homens, dos muitos que por aqui passaram.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.