
A educação hoje não é mais como antigamente ciente disso, vem se investindo em tecnologia para melhor atender os alunos da rede municipal. A grande novidade para o ano de 2014 será uma sala multimídia no Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA). O espaço conta com uma lousa digital a qual será utilizada por todas as turmas.
A criação da sala multimídia irá proporcionar aos alunos da unidade mais uma ferramenta de ensino. Trata-se de uma conquista para o CEMMA. O uso de novos equipamentos vem a contribuir na forma de ensinar e de aprender.
Capacitação
Para fazer uso da referida sala, um grupo de professoras e coordenadoras totalizando 20 pessoas passou por uma capacitação com uma professora do Sistema Positivo. O motivo do encontro foi para que fosse repassado aos presentes como fazer o uso adequado da louca eletrônica. A vinda da tecnologia foi possibilitada através de uma parceria com o Sistema Positivo com contrapartida do município.
A diretora da Instituição, Carla Elice Silveira, conta que o CEMMA vem buscando sempre inovação. “A sala multimídia já estará pronta para uso no início do ano letivo e será um importante instrumento para os professores e alunos. Todas as nossas turmas poderão utilizá-la só será preciso que seja realizado o agendamento”. O espaço contará com 30 cadeiras e terá um professor para auxiliar em sua utilização.
Além desta inovação, o ano de 2014 no CEMMA iniciaremos com as salas de aula do1º ao 5º ano todas reformadas na parte de pintura. “A nossa meta é melhorar sempre para proporcionar aos nossos alunos qualidade de ensino e infraestrutura de qualidade”, finalizou a diretora.

Aqui prá nós: onde e como será utilizada uma “louca eletrônica” por alunos dentro de uma escola?
E porque será que uma escola lá do Saltinho do Canivete, Amola Flecha, São Lourenço ou Bela Vista não recebe uma sala multimidia também? Afinal também são escolas municipais, administradas pela Prefeitura. As crianças de lá têm o mesmo direito que as de cá e no entanto não os tem respeitado. E viva nóis…
De parabéns o Município pela implantação desse moderno recurso para transmissão de conhecimentos com avançada tecnologia.