Começaram as obras do Centro de Educação Profissionalizante em Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 20/09/2010 - 12h34

O prefeito de Mafra, Jango Herbst, a diretora geral da 25ª SDR, Taísa  von Linsingen Tavares e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes foram conferir o início das obras da nova escola técnica

O município de Mafra vai contar com um novo Centro de Educação Profissionalizante a partir de 2011. Na tarde da última quinta-feira, 16, o prefeito de Mafra, Jango Herbst, acompanhado da primeira dama, Salete Cassias Herbst, a diretora geral da 25ª SDR, Taísa  von Linsingen Tavares e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes foram conferir o início das obras.

Obra
Em 2009 o prefeito Jango adquiriu um terreno na Vila Nova para a instalação da unidade em Mafra, com recursos próprios do município. O Centro de Educação Profissionalizante será construído e equipado com recursos do Governo Federal no valor aproximado de R$ 11 milhões. Terá 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, dois laboratórios específicos, biblioteca, auditórios e quadra poliesportiva, totalizando 5.529,50 m² de área construída. A obra já está na fase final de terraplanagem, pronta para o início das fundações.
Com este empreendimento, o prefeito acredita que Mafra está preparando sua juventude para o mercado de trabalho, pois serão criadas mais de três mil vagas para alunos. “Nosso município vem se destacando como pólo profissionalizante e Mafra é uma cidade que experimenta um desenvolvimento econômico visível e acentuado, necessitando de mão de obra especializada”, comentou. Para Taísa  von Linsingen Tavares, o início das obras é resultado da dedicação do prefeito em concretizar o desejo da população. “É uma satisfação ver o prefeito de Mafra empenhado ao trazer esta escola para o município, cumprindo o que prometeu à população. Nosso sonho já é realidade”, enfatizou.

Benefícios
O prefeito completou ainda que “esta nova unidade beneficiará toda região, permitindo que alunos de outras cidades e cidades vizinhas venham estudar em Mafra, sendo capacitados para trabalhar em favor tanto do município, quanto da região”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.