Conforme o secretário de Estado Regional, essa obra é uma conquista da comunidade mafrense e um resgate da história desportiva de Mafra.

O secretário de Estado Regional, Wellington Roberto Bielecki, informa que foram concluídos na sexta-feira dia 14, todos os trâmites licitatórios para a reforma geral e adequação do Ginásio de Esportes Wilson Buch, restando apenas a assinatura da ordem de serviço a ser oficializada em breve.
De acordo com a Comissão de Licitação da SDR Mafra, três empresas participaram do certame ocorrido na terça-feira (11), sendo que uma foi desabilitada do processo por não ter cumprido exigência do Edital Nº 009/2011.
À empresa vencedora compete a reforma total e adequações da estrutura já existente no Ginásio Wilson Buch, considerando a pintura interna e externa, até a execução de projetos complementares, sendo eles, projeto elétrico, preventivo contra incêndio e projeto de sistema de proteção a descargas atmosféricas. Também compreende a reforma da cobertura, revestimentos internos e externos, entre outros itens relacionados no memorial descritivo com as especificações para a reforma geral e adequação do Ginásio.
Ainda de acordo com a Comissão de Licitação, havia possibilidade das empresas impetrarem recursos, no entanto, abriram mão deste direito, cientes que o processo estava concluído.
“Nos próximos dias assinaremos a ordem de serviço e daremos início aos trabalhos no Ginásio Wilson Buch”, explicou Wellington.
Conforme o secretário de Estado Regional, essa obra é uma conquista da comunidade mafrense e um resgate da história desportiva de Mafra.

Reformar o ginásio de esportes de Mafra é zelar pelo patrimônio do Município e prestar mais uma homenagem ao esportista mafrense Wilson Buch
Boas lembranças da minha infância e adolescência quando freequentava quase que diariamente este Ginásio… das cometições esportivas e estudantis, das apresentações artísticas (até dos Festivais Arizona, rsrsrs… Este é um dos patrimônio da cidade de Mafra jogado às traças… mas tomara que isso mude daqui pra frente…
Estudei no colégio Barão de Antonina e muitas aulas de educação física eram realizadas no ginásio.Fiquei triste qdo retornei a Mafra em 1999 com o estado em que se encontrava o ginasio.Hoje, não moro mais na cidade, mas fico feliz com a iniciativa de reforma-lo.É um patrimõnio da cidade.Parabéns.
OLA! HOJE MORO EM RONDÔNIA,MAIS PASSEI MINHA INFÂNCIA INTEIRA INDO A ESSE GINÁSIO,É MUITO BOM SABER QUE ESTÃO RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA E NOSSAS LEMBRANÇAS.