Conselhos de Turismo e de Segurança estabelecem parceria

Publicado por Gazeta de Riomafra - 06/07/2013 - 11h37

Na noite de quarta-feira, 3, no Hotel Susin, os membros do Conselho Municipal de Turismo de Mafra reuniram-se para tratarem de assuntos relacionados ao turismo mafrense.  Iniciaram os trabalhos falando sobre o projeto em andamento para elaboração do Livro de Receitas de Mafra, este projeto esta sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, como objetivo resgatar e valorizar a culinária Mafrense.

Nesta noite o Conselho contou com a presença da presidente do Conselho de Segurança de Mafra, Alexandra Herbst Rodrigues, que falou sobre o Projeto da Polícia Comunitária, que tem como objetivo fortalecer a segurança através do envolvimento da comunidade. Devido à importância desse trabalho o Conselho de Turismo propôs o estabelecimento de parceria entre os Conselhos. O objetivo de apoiar as ações, estreitar laços e fortalecer o trabalho desenvolvido pelos mesmos. Parceria que foi prontamente aceita pelo Conselho de Segurança e oficializada durante a reunião.

Também discutiram ações voltadas ao resgate histórico da antiga Estação Ferroviária. Para realizar o trabalho de pesquisa e levantamento de informações foi convidado o historiador Fabio Reimão, que aceitou o convite. A intenção do conselho é elaborar um grande painel, com fotos e informações destacando a importância da extinta Estação Ferroviária, para deixar em exposição no local, onde hoje funciona a Secretaria da Ação.

Finalizando os trabalhos da noite, a presidente do Comtur, Eliane Villa Lobos Strapasson, falou sobre a necessidade de valorizar ainda mais os atrativos turísticos que já se encontram estruturados e disponíveis no município, fortalecendo assim a Identidade Turística de Mafra. A Arte Palha, o Museu da Terra e da Vida, o Apiário Sauer e os Grupos Folclóricos Vesnae Boarischer Wind (Bucovinos) são atrativos turísticos muito relevantes, quenecessitam e merecem de maior apoio da comunidade mafrense.

Livro de Receitas de Mafra

Para a realização deste projeto é fundamental a participação da comunidade, portanto as pessoas que desejarem participar podem entrar em contato pelo telefone (47)3642-0488 ou ainda podem escrever para o e-mail: eliane.cenpaleo@unc.br. O Conselho informa que as receitas  podem ser enviadas até 20 de julho e passaram por uma avaliação, sendo aceitas apenas receitas tradicionais, aquelas passadas de geração a geração.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.