
Os membros do colegiado de contadores e controladores Internos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – Amplanorte, estiveram reunidos nesta terça-feira, 24, em reunião promovida pela associação, sendo que o encontro aconteceu nas dependências da mesma, em Mafra.
Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se: ciclo de estudos do TCE; determinação da lei para a participação dos municípios em eventos e festividades; sistema de informações sobre orçamentos públicos em saúde – SIOPS; consórcio público; programa E-Sfinge; novo plano de contas; alteração da base de cálculo PASEP; movimentação financeira dos recursos do FUNDEB; autorização legislativa para celebração de convênios; e informação de precatórios pagos pelo Tribunal de Justiça.
Estas reuniões dos colegiados são de grande importância, pois promovem a troca de ideias e de experiências entre profissionais que atuam na mesma área, além de unir forças para a resolução de muitos problemas que existem em comum entre os municípios. A aproximação deste colegiado junto ao Tribunal de Contas do Estado será uma das metas da Associação, além da promoção de estudos de casos reais levantados pelos municípios, que serão debatidos e resolvidos no âmbito da entidade.
Deste colegiado fazem parte os profissionais ligados à contabilidade e controladoria interna dos poderes executivo e legislativo, dos dez municípios que compõem a Amplanorte.
