Continuam problemas na iluminação pública em Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/09/2012 - 18h36

As reclamações relativas à iluminação pública de Rio Negro ainda chegam à redação da Gazeta de Riomafra.

Na noite da última segunda, fomos chamados para ver “in loco” os problemas na nova pista de skate, totalmente apagada, e em outras ruas da Vila Paraíso e Vila Militar.

Para nossa surpresa, a pista citada está totalmente às escuras, facilitando a ação até de marginais, haja vista ser ladeada por um matagal. Em algumas vias públicas, o que se encontra são alguns postes de energia elétrica apagados, de igual forma colocando a comunidade em risco.

Na matéria publicada em nossa edição de agosto, a Celesc informou que houve determinação da ANEEL para que a iluminação pública seja de responsabilidade dos municípios, desde a data de 31 de julho.

No entanto, um menino com 13 anos de idade, relatou à reportagem que embora hajam as luminárias na pista de skate, desde que a mesma foi inaugurada, nunca houve iluminação na mesma, e as crianças não se dirigem à mesma após o final da tarde, com receio de serem atacados por bandidos.

Em conversa telefônica com o prefeito de Rio Negro, este reforçou as afirmações do procurador geral do Município, advogado Francisco José Moreira, salientando que se está providenciando a licitação de empresa que efetue a manutenção da iluminação pública, que deve estar concluída em aproximadamente 30 dias. “Fomos tomados de surpresa com essa determinação, e os recursos para realização desses serviços não estavam previstos no Orçamento, por isso a demora. Mas tudo está sendo feito para que os defeitos sejam sanados”, concluiu o alcaide.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. contribuinte

    Absurdo…
    Enquanto não são tomadas as medidas burocraticas necessarias, o que faremos?
    Esperaremos no escuro, em meio a bandidagem, correndo risco de atropelamento…

    E quando o problema não for na lampada mas sim na fiação, é prefeitura sera capaz de administrar os emaranhados de fios?

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.