Defesa Civil de Rio Negro participou do 1º Fórum da área em Maringá

Publicado por Gazeta de Riomafra - 25/10/2010 - 12h12

Com cerca de 300 participantes, o evento contou com sete apresentações e reuniu cerca de trezentas pessoas

O 1º Fórum Estadual de Defesa Civil, evento idealizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, foi realizado na cidade de Maringá. A programação contou com sete apresentações, além da solenidade de abertura, a qual foi presidida pelo Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Antonio Aurélio Alves Chaves da Conceição. Compareceram e participaram cerca de trezentos integrantes das Coordenadorias Municipais, Prefeitos, Secretários,  radioamadores e representantes da sociedade organizada. Também compareceram maciçamente os Coordenadores Regionais de Defesa Civil.

Logo após o cerimonial de abertura, Magno dos Santos Nunes, chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC, apresentou aspectos inerentes às atividades de defesa civil e ainda abordou a evolução legislativa ao longo do tempo, culminando com a Medida Provisória 494/10 e o Decreto Federal nº 7.257/10. A professora Patrícia Raquel da Silva Sottoriva, que é coordenadora dos Cursos de Especialização em Defesa Civil, Emergências Ambientais, fez apresentação sobre o tema Vulnerabilidades Socioambientais Urbanas, motivando os participantes a realizarem várias perguntas sobre o tema, de suma importância especialmente  em relação à redução dos desastres nos municípios. O prefeito Alceu Ricardo Swarowski  informa , que  Rio Negro  sempre esteve presente nas ações da defesa civil , sendo referencia na 6ª COREDEC , por suas participações e atuações na área de Defesa Civil , sendo o primeiro município do Estado do Paraná , a fazer o seu 1º Seminário  Municipal  de Defesa Civil  , de conformidade com a Secretaria Nacional. SEDEC.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.