
Sob presidência do juiz Eleitoral André Luiz Lopes de Souza, acompanhado do promotor Alício Henrique Hirt e do delegado Regional Rafaello Ross, foi realizada na manhã de sexta-feira a cerimônia de diplomação do prefeito eleito, Carlos Roberto Scholze, vice Milton Pereira e dos vereadores Vicente de Paulo Bezerra Saliba; Herbert Gilson Werka; Marise Valério Braz de Oliveira; Edmilson Schelbauer; Abel Bicheski; Erlon Rivail Veiga; Luiz Alfredo Nader; Eder Gilsen; João Assis Petters Padilha e Márcia Cristiane Nassif.
O juiz Eleitoral lembrou aos eleitos a importância do cargo que estarão assumindo agora em janeiro e agradeceu ao promotor Público Eleitoral, Alício Hirt e funcionários do Cartório Eleitoral, “pelos brilhantes trabalhos desenvolvidos durante o pleito municipal”.
Já o promotor Alício disse que apesar de algumas litigâncias ocorridas considera que as eleições foram tranquilas. Ele relembrou que assumiu o cargo em 2009 e disse que sentiu uma falta de harmonia no Poder Legislativo e entre este e o Executivo, mas que espera que haja uma união.
Disse o promotor ao prefeito eleito de Mafra, Roberto Agenor Scholze, que o Ministério Público estará à disposição da Prefeitura e que também tem o dever de fiscalizar a municipalidade.
Palavras do prefeito eleito
Eto Scholze também foi convidado a usar da palavra e agradecer os votos recebidos, destacando que há quase 04 anos atrás – então o mais votado vereador em Mafra, já pedia/cobrava parceria entre o Legislativo e o Executivo, solicitando que agora haja ainda maior probidade. “Não devemos falar em partidos ou candidatos, mas sim por Mafra”, declarou Eto Scholze, afirmando que “todos têm que recuperar o orgulho de viver neste Município”.
Participaram do evento de diplomação, ainda, os prefeitos eleitos de Canoinhas, Itaiópolis e Bela Vista do Toldo.
Após a diplomação o juiz André Luiz Lopes de Souza desejou sucesso aos eleitos e encerrou o evento.




adorei quem vai representar nossa cidade ……..