O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Sérgio Dutra, em reunião com o presidente da ACIRN, na última quarta-feira

Na quarta-feira, 06, o prefeito de Mafra, Paulo Sérgio Dutra, recebeu em seu Gabinete o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN), Giancarlo Perretto, que apresentou documentação a respeito da restituição do empréstimo compulsório, pelo qual as empresas de Mafra e Rio Negro têm direito a ser ressarcidas. Perretto explicou que os empresários que atuam no setor industrial dos dois municÃpios obtiveramna justiça o ganho de causa ao mandado de segurança coletivo, que discutia o direito de reaver a correção monetária integral incidente sobre os valores pagos a tÃtulo de empréstimo compulsório, entre 1987 a 1993, contra a Eletrobrás. “Acredito que ações em conjunto envolvendo as duas associações empresariais, de Mafra e Rio Negro, são benéficas para a população e nessa questão do ressarcimento do compulsório, a ACIRN demonstrou que está buscando o melhor para os empresários dos dois municÃpiosâ€, destacou o prefeito.
De acordo com aação, o empréstimo compulsório pago pelos consumidores industriais que utilizaram mais de 2.000 kWh entre os anos de 87 e 93, será ressarcido.
Perretto destacou que os industriais de Mafra que se enquadram nas condições citadas, podem entrar em contato com a ACIRN, o mais rápido possÃvel, para que a assessoria jurÃdica da entidade de Rio Negro possa entrar com ação na Justiça para requerer os direitos de ressarcimento do empréstimo compulsório à Eletrobrás. Mais informações pelo telefone (42) 3521-5000.
