Epagri de Mafra realizou dia de campo com foco em produção de hortaliças

Publicado por Gazeta de Riomafra - 28/11/2014 - 22h39

A equipe do escritório municipal da Epagri de Mafra promoveu, o oitavo dia de campo voltado para a produção de hortaliças. O evento realizado na propriedade dos irmãos Konkel, localizada na comunidade de São Lourenço, contou com a participação de olericultores, técnicos e autoridades do município de Mafra e, também, técnicos e produtores de hortaliças de municípios vizinhos, como Papanduva, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

Nas estações foram abordados os temas: sistemas de produção de diversas culturas, tais como brássicas, tomate, morango e melão; irrigação; sistema de plantio direto de hortaliças (SPDH); uso de agrotóxicos e rastreabilidade.

Foram instrutores no dia de campo os extensionistas rurais Edson O. Correa (gerência regional de Mafra), Bruna P. Porto, Rodrigo M. Otto e Sônia R. Pereira (escritório local de Mafra),   Juliano de Oliveira  (escritório local de Canoinhas), e Filipe R. Kinalski (escritório local de Três Barras). Quanto à organização do evento, a equipe de Mafra também contou com o apoio da extensionista social de Mafra, Ana Paula K. Machado e da auxiliar administrativa, Priscila W. Xavier.

O dia de campo teve uma avaliação positiva, nem a chuva incessante durante o evento foi capaz de minimizar o interesse do grupo de participantes. A olericultura é uma das atividades mais consolidadas na região, por isso a importância de desenvolver ações voltadas à atualização dos produtores e à renovação dos conhecimentos sobre a atividade.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.