Estradas do interior de Mafra passam por trabalhos de recuperação

Publicado por Gazeta de Riomafra - 10/06/2012 - 19h31

Frentes de trabalho para recuperação das estradas, pontes e bueiros das localidades interioranas do Município, foi montada pela Secretaria de Obras

O secretário de Obras, Fernando José Goffi de Lima, destacou nesta semana os esforços que estão sendo feitos para atender a demanda das estradas do meio rural mafrense, e assim cumprir comas determinações do prefeito Paulinho Dutra. Em entrevista concedida à emissora Nova Era, Fernando destacou que todo o efetivo da secretaria, envolvendo maquinário e pessoal está trabalhando diariamente, inclusive aos sábados e domingos,em obras depatrolamento e empedramento dos pontos críticos, limpeza de bueiros e reformas e construções de novas pontes.

Fernando Goffi lembrou que o interior de Mafra possui cerca de 1.000 km de estradas principais, extensão que chega a 1500 km quando somada às estradas secundárias. E para manter essas estradas em condições de trafegabilidade, a secretaria conta com uma estrutura de 10 caminhões, três retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas, uma carregadeira e quatro patrolas, além de cerca de 90 funcionários. “Estamos com o efetivo trabalhando com toda sua força. Não tem nada nem ninguém ocioso”, afirmou.

Mutirões

A novidade apresentada pelo secretário foi a realização dos Mutirões de obras também no interior do município. “O prefeito Paulo Dutra quer levar para as comunidades rurais o mesmo modelodos mutirões que estão acontecendo nos bairros de Mafra”, explicou, anunciando que a primeira edição do interior vai acontecer na localidade de Rio dão Cedro, destacando, porem, que ainda não há uma data definida para o início. “O prefeito está empenhado e dando total apoio à Secretaria de obras para que nós possamos levar as melhorias para todos” declarou. Segundo ele, durante os mutirões, uma equipe será deslocada para a comunidade a ser atendida, permanecendopor uma, duas semanaspara amenizar ao máximo possível as carências locais.

Pedreiras

Em relação ao empedramento dos pontos críticos das estradas do interior, o secretário falou que hoje o município está utilizando nove mil m³ de pedras extraídas da Pedreira da Rigesa, na localidade de Engenho do Meio, para atender às comunidades próximas. Também está utilizando outros 10 mil m³ da pedreira da Vila Ruthes. “Com o aval do prefeito Paulinho Dutra, estamos estudando a realização de nova parceria – a exemplo da parceria com a Rigesa, – com uma empresa que possui pedreira próxima a localidade de Bituva Papuã”. Todas essas medidas são necessárias, segundo Fernando Goffi de Lima, porque o executivo sabe da importância que o agricultor tem na economia do município, que hoje está baseada no agronegócio.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.