O Colégio Estadual Barão de Antonina de Rio Negro parabeniza a conquista da medalha de prata de dois de seus alunos na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Raphaela Helena Ternus é aluna do 7º ano B e em nível estadual conquistou o décimo primeiro lugar em sua categoria. Já Yury Alves da Veiga é aluno do 9º ano C e conquistou o vigésimo primeiro lugar em sua categoria.
Desejamos aos dois, bem como aos demais participantes, muito sucesso na jornada escolar e um futuro promissor.
Sobre o projeto
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:
– A produção e distribuição de material didático de qualidade, também disponível neste site;
– O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);
– O Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);
– A Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais;
– A mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação.
Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
* Com informações do site do Obmep

