FamĂ­lias mafrenses devem atualizar o cadastro Ășnico para manter desconto na conta de luz

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/03/2015 - 00h29

Desde 30 de julho de 2014, encontra-se em curso um processo de revisĂŁo dos benefĂ­cios da Tarifa Social de Energia ElĂ©trica, realizada pela AgĂȘncia Nacional de Energia ElĂ©trica (ANEEL).

Em Mafra, 233 famĂ­lias estĂŁo incluĂ­das neste processo de revisĂŁo e as que nĂŁo comparecem para atualizar o cadastro Ășnico terĂŁo o benefĂ­cio cortado a partir da conta de luz que vence em maio.

A medida visa garantir a correta concessĂŁo do benefĂ­cio aos consumidores enquadrados nos critĂ©rios da tarifa social. Portanto, as famĂ­lias que jĂĄ sĂŁo beneficiadas e estĂŁo com o cadastro Ășnico desatualizado a mais de dois anos, devem procurar a Secretaria de AssistĂȘncia Social para fazer a atualização cadastral.

A Tarifa Social de Energia ElĂ©trica Ă© um programa que dĂĄ descontos na conta de luz para famĂ­lia inscrita no cadastro Ășnico, com renda familiar mensal de atĂ© meio salĂĄrio mĂ­nimo per capita; para famĂ­lias com integrantes que recebem o BenefĂ­cio de Prestação Continuada (BPC) e para famĂ­lia inscrita no cadastro Ășnico com renda mensal de atĂ© trĂȘs salĂĄrios mĂ­nimos,  que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento mĂ©dico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elĂ©trica.

Para solicitar os descontos da Tarifa Social Ă s famĂ­lias devem se inscrever ou atualizar o cadastro Ășnico na Secretaria de AssistĂȘncia Social e, apĂłs isto, procurar a distribuidora de energia para fazer a alteração da tarifa. Antes de conceder os descontos na conta de luz das famĂ­lias solicitantes, as distribuidoras verificarĂŁo se os dados no cadastro Ășnico estĂŁo atualizados.

A Secretaria de AssistĂȘncia Social de Mafra fica localizada na Rua BenemĂ©rito Pedro Kuss, Centro (na antiga estação ferroviĂĄria).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *