
Toma posse hoje às 15h em Florianópolis, Edi Ostroehi, nomeado gerente regional da Fatma – Fundação do Meio Ambiente.
Conforme entrevista dada à Gazeta, desde a semana passada Edi já realizou algumas reuniões com a equipe técnica e administrativa para estar a par das ações que vinham sendo feitas. O novo gerente disse que a equipe é muito unida e extremamente qualificada, o que facilitará em muito o trabalho, “é como se estivesse em casa e isso faz toda a diferença”, disse Edi.
Para ele, o grande desafio da Fatma hoje é conscientizar as pessoas da importância da sustentabilidade, é preciso que haja legislação, mas que o homem tenha respaldo de suas ações, “consciência só se adquire quando se cumpre a legislação, há de se cumprir a lei, ninguém é contra o progresso, mas um progresso sustentável”.
Edi Ostroehi agradeceu ao Governo de Santa Catarina na pessoa do secretário regional Wellington Bielecki pela indicação, ao deputado Darci de Matos que analisou seu currículo e viu que se tratava de pessoa qualificada. O gerente também lembrou a participação do prefeito de Rio Negro, Alceu Swarowski, que colaborou para acelerar sua licença (sem remuneração).
Encerrou a entrevista dizendo que vai fazer jus à indicação, trabalhará não só por Mafra, mas por toda a região. “O trabalho não será fácil, questão ambiental é delicada, mas farei o melhor possível”.

parabens o senhor merece… sabe o quanto eu e minha familia admiramos seu trabalho…. boa sorte na sua nova caminhada….