
A nova diretoria do Hospital e Maternidade Bom Jesus, formada basicamente por pastores evangélicos vem mostrando serviço. Depois de autorizar um aumento real de 30% ao salário da equipe médica, que já estava devassada desde 2009, os pastores conseguiram firmar uma parceria com o deputado estadual pastor Gilson de Souza (PSC) e líder da bancada evangélica na câmara, na tarde de sexta-feira (25).
De acordo com o vice-presidente do hospital, pastor Adair Afonso Tourinho, a diretoria tem dado passos pequenos, mas importantes para o desenvolvimento da entidade. “A nossa grande dificuldade são as negativas do hospital que dificultam o recebimento de verbas estaduais e federais, hoje fechamos todos os meses com um déficit de mais de 120 mil/mês, por isso precisamos buscar alternativas junto à comunidade e demais lideranças do município”. Após ouvir as reivindicações o deputado se comprometeu em buscar alternativas e formas de viabilizar verbas estaduais ao hospital. “Quando agente se une fica mais forte, por isso, amos unir força na assembleia legislativa, envolver o maior numero de deputados, desenvolver ações e devolver a Rio Negro um hospital forte que realmente atenda a demanda do povo rionegrense”.
A convite participou do encontro o vereador Daniel Teixeira da Cruz, presidente da câmara de vereadores, segundo ele as ações tomadas pela nova diretoria estão sendo vistas com bom olhos pelo executivo rionegrense. “Muitas pessoas ficaram preocupadas quando souberam que pastores haviam assumindo a presidência do hospital e, muitas questionamentos foram feitos, mas eu sempre disse: “vamos deixar eles trabalhar”. Em apenas um mês temos contemplado a diferença, eles estão resgatando os valores até então perdidos do nosso hospital. E se olharmos para a história veremos que os religiosos sempre tiveram dom para cuidar de pessoas doentes, um exemplo, são os grandes hospitais tiveram um cunho religioso em suas administrações e hoje são referencia, tenho a certeza que com o Hospital Bom Jesus não será diferente”.
Associação mantenedora
O próximo passo da diretoria é formar uma associação mantenedora, possivelmente com o nome de Associação Amigos do Hospital Bom Jesus, que terá a missão de alavancar e canaliza as doações, já que em nome do hospital fica difícil devido às negativas no SPC e Serasa. Já está no ar o primeiro site do hospital: www.hmbj.com.br.

Parabéns a nova diretoria que em tempos como este assumem o Hospital Bom Jesus. Com certeza, Deus está com vocês.
Cadê o prefeito que ganha R$ 16.000,00 + R$ 7.000,00 da sua esposa ? Não tô vendo ele aí na reunião.