Iniciadas as obras nas marginais da BR-116

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/01/2014 - 09h48

Uma antiga reivindicação dos moradores de Mafra foi atendida na última quarta feira dia 08. No km 4,80 em frente à empresa Cereagro, ocorreu à cerimônia de lançamento das obras das marginais da BR-116. A solenidade contou com a presença das autoridades locais e representantes da concessionária Autopista Planalto Sul.

No total serão 7,38 km que compreendem obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e sinalização das vias, sendo estas realizadas com recursos oriundos do pedágio. Orçada em R$ 11,5 milhões a obra deve ser entregue em fevereiro de 2016 sendo executada em ambos os lados da rodovia.  O asfalto deve chegar à margem direita até a empresa Cooperalfa e do lado esquerdo até a Mecânica Sabiá.

Segundo a Autopista Planalto Sul, a ANTT deu seu aval porque ficou comprovado, que a necessidade das ruas laterais em Santa Catarina era maior que no Paraná. A parceria entre órgãos empresariais e civis com a Autopista Planalto Sul foi fundamental para a concretização destas obras.

O diretor superintendente da Autopista Planalto Sul, Cesar Sass, ainda relembrou o fato de que  no contrato original da concessão, estava prevista a implantação de apenas um quilômetro, mas na revisão da tarifa do ano passado foi incrementado mais 6,38 km sendo que se deslocou a implantação de ruas laterais no Paraná para Mafra, com a anuência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Para o casal Paula e Florentino Winiaski, moradores da região e beneficiados pelas obras, o início dos trabalhos é motivo de muita alegria “Esperávamos há anos por essas melhorias, sofríamos com o pó e agora podemos vislumbrar uma fase melhor”.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.