Lançado Folder de Turismo Rural de Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 13/12/2010 - 18h45

A procura pelo turismo rural vem aumentando gradativamente, o contato com a natureza está cada vez mais desejado pelas pessoas que desejam aliviar a carga de estresse

Na noite de quinta-feira, 02 de dezembro, nas dependências da Universidade do Contestado, aconteceu o lançamento do folder “1ª Rota de Turismo Rural do município de Mafra”, desenvolvido pelo Conselho municipal de Turismo (Comtur) em parceria com curso de Relações Públicas da UnC/Mafra e Prefeitura de Mafra.

O folder, elaborado pelos alunos da 8ª fase do Curso de Relações Públicas e patrocinado pelo Sicoob, apresenta as propriedades, e seus atrativos, localizadas no Campo da Lança, Vila Ruthes e Campina Espigão do Bugre.

O evento contou com a ilustre presença de Elisa Wypes Santana de Liz, gerente de políticas da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina que ministrou sobre palestra sobre a Importância do Turismo Rural. Ela destacou a importância deste segmento no desenvolvimento econômico, pois atualmente a procura pelo turismo rural vem aumentando gradativamente, o contato com a natureza está cada vez mais desejado pelas pessoas que desejam aliviar a carga de estresse. Juntamente a este roteiro rural devem-se agregar outros atrativos que município possui, para que o turista permaneça mais tempo na região.  Também falou sobre a ascensão do turismo no estado de Santa Catarina, aumento significativo de turistas no estado e apresentou o plano de trabalho de turismo do estado para o ano de 2011.  Elisa finalizou enaltecendo o trabalho que está sendo desenvolvido em Mafra, a importância do envolvimento dos diversos segmentos da sociedade mafrense, pois o turismo não acontece de forma isolada e parabenizou a todos os envolvidos neste trabalho.

O consultor do Sebrae/SC, Fábio Miguel de Souza, apresentou o Projeto Turístico: Fronteira do Contestado, parceria estabelecida entre o Sebrae e as Prefeituras da região. Nos próximos dois anos, estará acompanhando e prestando consultoria aos municípios do planalto norte que aderiram ao projeto.

O evento contou com a presença dos proprietários das propriedades rurais, de representantes de segmentos públicos e privados, comunidade e dos organizadores. O Conselho municipal de Turismo agradece a todos os parceiros que acreditaram, apoiaram e participaram deste empreendimento: Aos proprietários das propriedades rurais, a Asaprima, à UnC/Mafra, através do Curso de Relações Públicas, à Prefeitura de Mafra, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da sua Assessoria de Imprensa; ao BNAF, ao IELUSC, A Empresa de Ônibus Ello Tur, ao Hotel Susin, ao Mig Supermercado, a imprensa local, em especial, ao Jornal Gazeta de Rio Mafra e a todas as pessoas da comunidade que participaram dos passeios.

A todos vocês os nossos mais sinceros agradecimentos.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Carlos Daniel Buchweitz

    Iniciativas como estas são o início de novas atividades a econômicas e ambientais sustentáveis para as pequenas propriedades rurais. Santa Catarina é um dos Estados pioneiros neste ramo de atividade. Mafra tem potencial para isto se ouver o empenho dos poderes Executivos e Legislativo. É um árduo trabalho, paciencioso por parte dos empreendedores rurais. Isto temos observado aqui na região do Vale do Itajaí e Planalto Serrano. Parabéns Mafra!!
    Carlos Daniel Buchweitz
    Blumenau – SC

  2. Reginaldo

    É muito importante a propriedade rural possuir um sistema de integração vertical, podendo agregar além da produção o turismo rural. Com isso é possível que pessoas do meio urbano possam usufruir do campo, fomentando a educação ambiental além de gerar emprego e fortalecer o primeiro setor da economia.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.