
Na noite de quinta feira (31) na Câmara de Vereadores de Mafra aconteceu um encontro entre o poder legislativo de Mafra e Rio Negro. Um dos objetivos da reunião foi oferecer ao poder executivo, informações para melhor fazer o gerenciamento dos problemas. A reunião teve início com breve discurso do presidente da câmara de Mafra Vicente Saliba e cada vereador teve cinco minutos para apresentar as suas considerações. Os vereadores de Rio Negro expuseram as necessidades de seu município e levantaram questões que afetam Rio Negro e Mafra. O presidente do legislativo rionegrense, Rodrigo Gondro, ressaltou que a área da saúde é uma das mais preocupantes entre as duas cidades.
Entre as várias considerações dos vereadores, está o trânsito, tido como caótico e que necessita urgente de projeto técnico para que flua melhor. Também foi sugerida a retirada da mureta construída em frente ao banco Itaú de Rio Negro como uma medida paliativa. Foi apontada a necessidade de áreas de lazer, principalmente para os jovens que não têm opções de diversão. A questão da construção de uma terceira ponte foi amplamente discutida. A educação também foi lembrada e para alguns presentes foi tida como correta a vinda de alunos de Rio Negro para estudar em Mafra e da mesma forma de Mafra para estudar em Rio Negro, caso os pais trabalhem na outra cidade e para outros deve ser respeitado o raio escolar. Outra consideração foi sobre o desfile cívico do dia sete de setembro e foi sugerido que seja feito em conjunto entre os dois municípios e também demais eventos que possam ser feitos em parceria. Entre os diversos pontos citados estão também a criação de políticas públicas e ações governamentais, prevenção no uso e comercialização de drogas e melhorias na segurança pública.
Foi criada uma comissão mista que se reunirá periodicamente e elaborará um documento intitulado “Carta de Riomafra”, com todos os problemas discutidos, que deve receber a sugestão de entidades e sociedade organizada e posteriormente será levado às autoridades competentes.
Fazem parte desta comissão vereadora Marise Valério (presidente), Élcio Colaço (vice-presidente), Gari Vinício Kiatkoski (relator), Luiz Boschetto, Márcia Nassif e Edenilson Schelbauer. Os dois presidentes também devem participar das reuniões, bem como os demais que queiram contribuir com sugestões. Uma nova reunião será agendada em breve para apresentar os resultados que a Comissão Mista irá debater.

Mas o Prefeito Sr. Milton José Paizani, em seu discurso de posse disse à toda população que seu mandato seria sem “Nepotismo”, ou seja, não teriam parentes ocupando cargos públicos, e assim já empossaram a esposa do Dr. Rodrigo Gondro ……… hummmmmmmmmmmmmm ….. elaiáaaaaaaa …. Brasilzão sem porteiraaaa
E A BURAQUEIRA DAS RUAS VAI CONTINUAR?.VEM ME FALAR DE AREA DE LAZER,PRA QUE?A RAFOAGEM DESTROI TUDO QUE VE PELA FRENTE,NEM AS LIXEIRAS DA RUA ESCAPAM DESSES MARGINAIS. ESSA FEIRA DA LUA,QUE DEVERIA SER UM LUGAR SOSSEGADO PARA VC IR COM SUA FAMILIA,PASSEAR ,JA NÃO DÁ MAIS,A RAFOAGEM VAI LÁ ENCHE OS CORNOS DE CACHAÇA,E SAI DESTRUINDO TUDO,OUTRO DIA É LIXEIRA QUEBRADA E LIXO POR TODO LUGAR,SEM FALAR NAQUELE POSTO DE “COMBUSTIVEL”DA PONTE QUE VENDE COMBUSTIVEL PROS BEBUM QUE AMANHECEM ALI E DEPOIS SAEM DE CARRO COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE OUTROS.
E o salario das prefeituras vai continuar na mesma funcionarios de rio negro ganha salario minimo ainda e uma vergonha
O vereador Rodrigo Gondro Falou que a área de saúde é uma das mais preocupantes nas nossas cidades ? Vamos anotar isso e ver o que ele fala sobre este assunto daqui a um ano, já que sua esposa agora é secretária de saúde de Rio Negro.
Ah sim, fizeram uma reunião pra marcar outra reunião, depois elaborar uma carta, depois marcar outra reunião…..