Mafrense assume interinamente direção de novo Campus da UFPR

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/03/2014 - 20h52

O mais novo campus da UFPR em Jandaia do Sul que começou a funcionar em fevereiro já tem um diretor. O professor de Matemática Roberto Pettres, aprovado em concurso público em 2011 assumiu a administração da nova estrutura de forma “pró-tempore” até que sejam realizadas eleições para a direção, que ainda não tem previsão de data.

O Campus vai funcionar na sede da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) enquanto são construídos os prédios da estrutura própria da UFPR. A instituição entra no Norte do Estado com cinco cursos: Ciências Exatas, Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos que totalizam 250 vagas.

Nascido em Mafra, Santa Catarina, Roberto Pettres, iniciou a carreira docente no Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha. Depois lecionou na UnC (SC) onde obteve o grau de licenciado em Matemática. Em Curitiba foi pesquisador do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento LACTEC, além de ter ministrado aulas em colégios privados. Sobre os desafios de implantar a UFPR no Norte do Estado, o diretor afirma que será importante o apoio de toda a comunidade da UFPR em conjunto com a comunidade de Jandaia do Sul e municípios próximos, mas o mais importante é levar a UFPR para o interior do Estado e atrair estudantes até de outros estados.

O Campus conta até agora com 14 professores, sendo 10 recentemente aprovados em concurso e quatro que foram transferidos de outros Campi. Em 2014 novos professores vão ser contratados.

Nos próximos dois anos serão investidos 44 milhões de reais na construção de prédios, salas de aulas e laboratórios em uma área de 240 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura de Jandaia do Sul. Os recursos já foram liberados pelo MEC.

As aulas no novo campus começaram dia 10 de fevereiro junto com as atividades dos outros cursos, disse o reitor na solenidade de posse do Roberto Pettres.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.