Mais de 500 alunos se formaram no Proerd

Publicado por Gazeta de Riomafra - 10/12/2011 - 12h00

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Werner Weinschuts “Tutão”, o qual ficou lotado com a presença de autoridades, professores, familiares e amigos dos formandos

Mais de 500 alunos da rede estadual, municipal e particular foram formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nesta quinta-feira (8) no “Tutão”.

O secretário de Estado Regional participou representando o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, da formatura dos cerca de 500 alunos, formandos do segundo semestre de 2011 no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do município de Mafra.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Werner Weinschuts “Tutão”, o qual ficou lotado com a presença de autoridades, professores, familiares e amigos dos formandos.O Proerd de Mafra já formou cerca de 9 mil alunos do quinto ano das escolas do município.

O Proerd foi iniciado em 1999, em Mafra. A Guarnição Especial de Mafra, responsável pelo programa, tem como instrutores do Proerd, o soldado Sérgio, soldado Cidral e soldado Jankovski, que por exigência do programa são Policiais Militares fardados, e que semanalmente ministraram lições de prevenção à violência e às drogas nas escolas.

O secretário Wellington, disse em seu discurso, saber da dedicação e zelo dos soldados, Sérgio, Cidral e Jankovski com o Proerd. Para ele, a importância do programa é muito grande, já que a violência e as drogas podem ser consideradas um dos males do século em que vivemos. “Todos estão de parabéns, o programa certamente mudará a convivência dos alunos e consequentemente da família, já que preparou as crianças e adolescentes para enfrentar as adversidades que poderão surgir ao longo da vida”, concluiu o secretário.

De acordo com o soldado Sérgio, o programa foi criado com o intuito de proteger e prevenir crianças, adolescentes e pais da ameaça constante das drogas. O método desenvolvido para debater o assunto é ministrado através de diversos trabalhos com alunos de escolas particulares, estaduais e municipais e conta, ainda com especialistas em áreas como Psicologia, Pedagogia, Assistência Social e Segurança Pública.

Os instrutores também agradeceram durante o evento, a participação dos diretores e professores das escolas, bem como os amigos do Proerd, que de alguma forma tem ajudado a manter o programa funcionando.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.