
Integrantes do Movimento Acorda Riomafra estiveram presentes na sessão ordinária da última terça-feira e fizeram uso da tribuna para expor alguns descontentamentos do grupo, bem como apresentar projetos futuros.
O destaque foi para um fato que aconteceu na manhã do dia 07 de setembro. Segundo narrado, o grupo pendurou uma faixa no portal localizado na rua Felipe Schmidt por volta de 5h com os seguintes dizeres “Povo passivo, corrupção ativa #acordariomafra”. Contaram que um sujeito que conduzia um carro com brasão do município de Mafra, cerca de 7h, ateou fogo nas cordas que seguravam a faixa e teria insultado alguns membros do grupo dizendo que estavam poluindo a cidade.
Integrantes do grupo expuseram aos vereadores a faixa afixada naquela ocasião, e foi ressaltado que não entenderam o motivo de terem sido tratados daquela forma, já que estavam exercendo sua liberdade de expressão. Também foi colocado por um vereador que o funcionário recebeu ordens: “…alguém mandou ele retirar a faixa, ele provavelmente cumpriu ordens”.
O grupo, que tem como objetivo conscientizar e politizar a população, e segundo abordado, quebrar alguns paradigmas criados durante muitos anos, deve fazer ainda outros atos como a passeata realizada em junho e também a colocação de faixas nas duas cidades. Com relação a projetos futuros, o movimento deve abordar também o lado social, com a realização de serviços voluntários.
O grupo foi questionado do porque não foi colocada a faixa também em Rio Negro. Responderam o desfile ocorreu em Mafra sendo assim o melhor local a ser colocado como ponto estratégico. A integrante frisou: “…se uma faixa já incomodou imagine duas”.
Uma integrante do movimento também se queixou com relação a Câmara de Rio Negro citando que: “…lá não tem muito retorno e nem uma certa consideração da parte deles, a gente se sente de certa forma meio ofendidos”. Também citaram o caos que se encontra a saúde em Rio Negro.
Sobre o exposto os vereadores se manifestaram e da mesma forma foram contrários à retirada da faixa. A Câmara enviou ao executivo um ofício solicitando esclarecimentos sobre os fatos apresentados pelo movimento. Assim que chegar a resposta será lida em Plenário e enviada cópia ao Movimento Acorda Riomafra.

bacana, tenho acompanhado esse pessoal e dá orgulho ver que existem pessoas que se importam com nossos municipios!
Parabens ao movimento! A cidade precisa de mais atitude por parte de toda a população.
Varrer os ratos que estão a anos na nossa política!