
No dia 27 de março, ocorreu em Chapecó, a 1ª sessão extraordinária Conjunta de 2015 da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.
Os municípios do planalto norte que se fizeram presentes à sessão, defendem a vinda de um campus para a região. Na ocasião foi realizada a sessão conjunta entre Conselho Universitário (Consuni) e Conselho Estratégico Social (CES) para discutir a expansão da universidade.
A reunião foi realizada no período matutino, no auditório do bloco A do Campus Chapecó, com a presença da reitoria e das representações de municípios que querem um campus. Durante o encontro a reitoria fez a análise preliminar das propostas de todas as regiões que querem sediar um campus.
Durante a Sessão os diretores dos campi da UFFS defenderam as propostas de expansão interna discutidas durante o ano de 2014 pela comunidade universitária e comunidade regional.
Confira quem está pleiteando um campus da Universidade
-Microrregião Planalto Norte Catarinense e Sul do Estado do Paraná; município proposto como sede: Três Barras (SC) (1ª opção) Canoinhas (SC) (2ª opção)
– Microrregião proponente: Noroeste Colonial (RS); município proposto como sede: Ijuí
– Microrregião proponente: Microrregião Nordeste, Campos de Cima da Serra (RS); município proposto como sede: Lagoa Vermelha
– Microrregião proponente: Microrregião Centro Serra, Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari (RS); município proposto como sede: Candelária
– Microrregião proponente: Microrregião de Joaçaba (SC); município proposto como sede: Caçador
– Microrregião proponente: Microrregião Alto da Serra do Botucaraí (RS); município proposto como sede: Soledade
– Microrregião proponente: Microrregião Alto Jacuí, Botucaraí e Região da Produção (RS); município proposto como sede: Espumoso
– Microrregião proponente: Microrregião Metropolitana do Extremo Oeste Catarinense (SC); município proposto como sede: São Miguel do Oeste
– Microrregião proponente: Celeiro (RS); município proposto como sede: Três Passos ou Tenente Portela ou Campo Novo.
