A Prefeitura de Mafra concluirá no próximo dia 30 de julho, mais um trimestre das oficinas culturais, capacitando um total de 680 pessoas. E já agendou para o dia 15 de julho, o início das inscrições para o último trimestre do ano das oficinas, cujas aulas iniciam em agosto.

Somente no primeiro trimestre de 2011, de fevereiro a abril, participaram das oficinas de artesanato, musica e dança, oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra, 738 alunos, na faixa etária de 6 à 80 anos.

No segundo trimestre as inovações foram as oficinas com aulas ministradas fora da sede do município, na comunidade da Bituvinha, além das ofertadas no Lar dos Velhinhos, AMADEV e CCI. E no dia 05 de julho, iniciam os cursos de pintura em madeira e fuxico para as detentas do presídio de Mafra.

Oficinas

São as seguintes as oficinas a serem ofertados pela Secretaria de Cultura de Mafra, no trimestre de agosto a outubro:

- E.V.A

- Biscuit

- Pintura em tecido

- Pintura em madeira

- Pintura em tela

- Fios (tricô, crochê e bordado)

- Desenho grafite

- Dança (jazz)

- Ginástica

- Macrame

- Frivolete

- Fuxico

- Acordeon

- Violão

- Teclado

- Educação vocal

- Capoeira

- Patchwork