Dia 11, durante a realização de operação barreira nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Papanduva, no Planalto Norte Catarinense, por volta das 23h40 às guarnições abordou um veículo Peugeot, com placas de Pomerode, com três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher, todos residentes em Pomerode.
Os Policiais Militares desconfiaram do nervosismo do trio, sendo então efetuada uma busca pessoal e veicular. Durante as buscas foram localizados 30 comprimidos de êxtase e um torrão de maconha com aproximadamente 10 gramas. No interior dos aparelhos celulares foram encontrados 12 selos de LSD.
Segundo declarações dos agentes a droga foi comprada em Blumenau. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de entoepecentes e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva para as providências legais.
Já na madrugada do dia 12, por volta de 03h00, foi abordado um homem de 39 anos, natural de Monte Castelo. Após revista pessoal foram encontrados embrulhos de maconha, sendo o agente conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Papanduva, onde foi instaurado, em desfavor do mesmo, um Termo Circunstanciado (TC).
