Para o prefeito, o município de Rio Negro é uma obra inacabada!
“Gostaria de convidar todos os munícipes a participarem da VII Festa da Colonização no dia 15 de novembro e da abertura do Natal no dia 18 de novembro, com a chegada do Papai Noel e abertura oficial da Casa de São Nicolau. A equipe da Prefeitura esta trabalhando dia e noite, em parceria com o povo rionegrense para garantir um desenvolvimento harmônico sustentável e a felicidade para todos”.
Como todos os anos, o prefeito Alceu Ricardo Swarowski concedeu entrevista à Gazeta em comemoração aos 141 anos de Emancipação Política do município de Rio Negro.
Educação
Alceu começou destacando as conquista na área de Educação, como a consolidação do polo em Ensino Técnico com o Colégio Sesi/Senai. A manutenção da parceria com a Sociesc – Escola Técnica Tupy, e polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, que oferece cursos superiores gratuitos da UTFPR, UEPG e UFPR.
Saúde
O prefeito deu destaque à consolidação do polo regional de Saúde com a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que deve ficar pronta em meados de 2012.
A UPA vai atender pacientes de Quitandinha, Campo do Tenente, Piên e Agudos do Sul.
A revitalização do Hospital Bom Jesus, a inauguração da nova ala cirúrgica que aconteceu nesta quinta-feira, somando duas este ano.
A inclusão do Hospital Bom Jesus no Hosp SUS – que tem como objetivo melhorar a oferta de leitos hospitalares em todas as regiões de saúde no Paraná, além da verba de custeio do Governo do Estado de R$ 500 mil por ano, o treinamento de gestão de toda a equipe.
Ação Social
Nesta área a implantação desde 2005 do CRAS, CREAS e CAPS, e ainda a construção do Centro de Juventude do bairro Volta Grande e ampliação do CJ no Bairro Alto.
A construção da Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência, em parceria com o Clube Soroptimista.
Ainda na área da Ação Social, ênfase para a criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis na Estação Nova e mais um ponto de coleta e triagem no Bairro Alto.
Construção de pré moldados para as Associações de Moradores.
Números do IPARDES
Segundo dados oficiais do IPARDES – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, comprovou-se o expressivo crescimento nas áreas de Emprego e Renda, Saúde e Educação – no período de 2002/2008.
– Emprego e Renda: 2002 – o índice era de 0,5382, e em 2008 – passou a 0,6398;
– Saúde: 2002 – o índice era de 0,7074, e em 2008 – passou para 0,808;
– Educação: o índice era 0,6648 e em 2008 – passou a 0,8023.
O índice Ipardes de Desenvolvimento Municipal – IPDM mostrou que a gestão de Rio Negro é a melhor do Sul do Paraná, ficando atrás apenas de Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais.
Reflexão
O prefeito Alceu Swarowski disse que sua gestão esta consolidando projetos já iniciados dentro do planejamento de governo, mas sem deixar de trabalhar para realização de obras e ações, prevendo-se o médio e longo prazo.
Tanto na área de infraestrutura urbana, com projetos de pavimentação, construção de pontes etc.
Em ações nas áreas sociais o prefeito ressaltou, “o município é uma obra inacabada, é obrigação do gestor público garantir um planejamento estratégico de ações de governo, levando-se em conta as gestões futuras”.
Política
“No campo político nosso grupo está fechado harmonicamente com a provável candidatura a prefeito do advogado e vereador Milton Paizani. Além de possuir expressivos nomes de candidatos a vereança”, enfatizou Alceu.
Mensagem
“Gostaria de convidar todos os munícipes a participarem da VII Festa da Colonização no dia 15 de novembro e da abertura do Natal, no dia 18 de novembro, com a chegada do Papai Noel e abertura oficial da Casa de São Nicolau. A equipe da Prefeitura esta trabalhando dia e noite, em parceria com o povo rionegrense para garantir um desenvolvimento harmônico sustentável e a felicidade para todos”.

Antigo Paço Municipal hoje transformado em museu

Avenida Alceu Antonio Swarowski

Calçadão Albany Bussmann

Portal de entrada do município

NOOOOSA.Eu acho que moro em outra cidade chamada rio negro pr,pois aqui não é bem assim que funciona.Imagina so,rio negro vai fazer atendimento medico para mais 4 cidades,sendo que não consegue atender nem os proprios rionegrenses.