Reunião contou com a presença de empresários e comerciantes da região que também reivindicam melhorias nas pistas e trevos

Na manhã do dia 21, o prefeito Jango Herbst, acompanhado dos secretários municipais, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e de Obras, da vereadora Carmem Lúcia Ruthes, além de engenheiros da Prefeitura, comerciantes e empresários, reuniu-se com os representantes da Autopista Planalto Sul, Marcos Dutra (coordenador de Projetos) e Marcelo Guidini (coordenador de Operações) para discutir soluções para os problemas das vias marginais da BR 116.
Cobrança
O prefeito Jango iniciou a discussão questionando a Autopista do porquê são realizadas obras que abrangem o perÃmetro de Rio Negro, no Paraná, mas não são extensivas a Mafra. “Temos de ter parceria com a Autopista, pois é visto o progresso de Mafra. Porém não foi feito um metro sequer de asfalto linear pela Concessionária. Nosso municÃpio possui uma localização privilegiada e temos de atender a população que utiliza essas marginais, o comércio local, e também os veÃculos de outras localidades que trafegam pelas viasâ€, disse o prefeito.
Outro assunto levantado pelos participantes da reunião foi quanto aos problemas na travessia urbana e nos trevos da BR 280 e do próximo à Dirmave. O prefeito pediu a Autopista uma solução rápida para estas questões. Jango explicou que diante da situação exposta, fará um manifesto à s autoridades competentes como DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e à Autopista, solicitando soluções imediatas. Já o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, propôs realizar um trabalho em parceria com a Autopista. “Temos de empedrar e manilhar as vias. Entramos com maquinário e a Concessionária com o materialâ€, disse. Diante da solicitação, o coordenador de Projetos, Marcos Dutra, disse que iria verificar a disponibilidade de doação de material de resÃduo asfáltico das obras de recuperação da rodovia BR116, para iniciar as obras. Ele explicou ainda que em breve a Concessionária apresentará projeto funcional à Prefeitura, contendo as obras de melhoramento viário que interferem no perÃmetro urbano do municÃpio de Mafra.
Soluções
Marcos Dutra reconheceu a necessidade de obras em Mafra, mas explicou que atualmente as grandes obras estão concentradas no Paraná conforme cronograma pré-definido no contrato de concessão. Ele disse ainda que as obras de via marginal e de viadutos em Mafra estão previstas para 2013 e 2014, obedecendo aos prazos do contrato de concessão. O prefeito Jango pediu uma cópia do contrato que compreende a BR 116 para ver o que é destinado aos municÃpios de Mafra e Rio Negro, bem como prazos e locais. Para concluir, Jango agradeceu a presença de todos e mais uma vez lembrou a Autopista a necessidade de um olhar maior por parte da Concessionária ao municÃpio.

O PREFEITO ESTà COBRANDO E COM CERTEZA QUER SER ATENDIDO, E O QUE SERà DE NÓS QUE COBRAMOS Hà TEMPOS MELHORIAS EM NOSSAS RUAS E ESTRADAS, COMO FICAMOS? HOJE E MAIS UM DIA DAQUELES DE CHUVA, E AQUELA ESTRADA DO SÃO LOURENÇO QUE FOI DADA COMO CONCLUÃDA, ESTà PÉSSIMA ESCORREGADIA, Tà CERTO QUE ACABOU COM A POEIRA, MAS QUANDO CHOVE NÃO OFERECE SEGURAÇA ALGUMA, PRINCIPALMENTE AOS MOTOCICLISTAS, VAMOS VER SE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEM UM POUCO DE VERGONHA E PARA DE TENTAR CRIAR NOVAS TECNOLOGIAS DE PAVIMENTAÇÃO E JOGA UMAS PEDRINHAS NAS RUAS E ESTRADAS DE NOSSA CIDADE, QUE É UMA COISA TÃO SIMPLES E NÃO TEM SEGREDO ALGUM. PAREMOS DE NOS ENCOMODAR COM A VIZINHA RIO NEGRO SE TEM OU NÃO TEM, POIS Là Jà ESTà ÓTIMO, PRATICAMENTE TODAS AS RUAS TEM PAVIMENTAÇÃO, E EQUANTO RIO NEGRO FAZ A RECAPAGEM DE SUA PAVIMENTAÇÃO QUANDO NECESSÃRIO, MAFRA COMO SEMPRE TAPA OS BURACOS, É UMA VERGONHA!
O Jango ta cobrando… hahaha
Faz me ruir… brincadeira mesmo!
Precisamos de médicos, dentistas, professores, policiais, ruas sem buraco.
Vereadores tem que chegue.
Aproveitem e cobrem soluções para todas as ruas ” asfaltadas” de Mafra. Uma buraqueira sem vergonha. De quem se cobra isso? Do Papa?
Temos que cobrar sim da Autopista, pois estamos pagando para esse serviço nada é de graça, vamos lutar pelos nossos direitos e tbm não podemos aceitar o aumento dos nossos vereadores, 10 já está bom demais……alguém pode bolar uns adesivos para nós colarmos nos carros “chega de veradores, queremos mais progresso e não mais VEREADORES”