Prefeito de Rio Negro assina decreto que prevê demissão pelo uso indevido de veículos oficiais

Publicado por Gazeta de Riomafra - 04/04/2014 - 14h38

Alertado por matéria do jornal na semana passada no sentido de que funcionários, um do Esporte e outro da Educação, estariam usando veículos oficiais a interesse particular, o prefeito de Rio Negro Milton Paizani imediatamente assinou decreto prevendo severa punição de qualquer servidor que assim proceder, inclusive com a demissão por justa causa, se a ilegalidade for comprovada.

O prefeito esclareceu que a Secretaria da Administração já cobra há anos este procedimento de todos os funcionários e sempre investigou as denúncias que chegavam de forma anônima, normalmente por e-mails e telefonemas. Segundo o secretário da Administração Joani Assis Peters todas as denúncias que ocorreram nesta e na gestão anterior foram investigadas e sempre cobramos, de forma ostensiva, que tais abusos não fossem praticados pelos servidores.

Mesmo com estas informações do secretário Joani, o prefeito resolveu tomar providências concretas decretando a proibição e as punições, inclusive com demissão por justa causa, de qualquer servidor infrator. “Pedimos que a população, assim como fez a imprensa, nos informe de abusos que sejam praticados por qualquer secretário ou servidor no uso de veículos oficiais”, disse o prefeito rionegrense.

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Adonis

    Não entendo o porquê de aguns servidores da polícia civil de estar com o veículo ofícial em suas residências em horário de refeições. Será que é por estarem de plantão? E por esse motivo eles têm direito a ir com as viaturas para sua casa? Alguem poderia explicar isso?

  2. Pedro

    Parabéns pela iniciativa agora seria bom o colunista que levantou a questão, tratar do lado dos trabalhadores, trabalho em Mafra, (prefeitura) e com o uso de veículo oficial sou fotografado e até perseguido pela população que hoje me tem como inimigo publico, não levando em consideração o fato de o seu uso fora do horário regular de expediente do referido veículo esta atrelado horários e atividades excedentes às regulares, pelas quais inclusive não estamos recebendo horas extras, seria interessante uma retratação onde os funcionários não sejam tratados como transgressores da lei, daqui a algum tempo seremos apedrejados se estivermos com os veículos, mas para defender os trabalhadores que se doam alem de suas responsabilidades nenhum colunista se manifesta…

  3. Robinson feres

    Mais ate que enfim tomaram atitude na farra das viaturas, viaturas do municipio devem estar nas ruas em horario comercial em dia de semana.vamos fiscalizar

  4. Bruce

    Parabéns Pela Atitude, Deveria ser em RioMafra as duas Prefeituras,, inclusive as Viaturas policiais tbm,,, aviza o Comando das Policias aeh pra fazer isso,,,

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.