Prefeito de Três Barras assume presidência da Amplanorte e Cis-Amurc

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/12/2010 - 07h50

Na tarde do dia 07, aconteceu a Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – Amplanorte e Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Contestado – Cis-Amurc.

Na ocasião foi apresentado um balanço das entidades quanto à prestação de serviços realizados em prol dos municípios filiados onde se destaca por parte da Associação a gama de projetos que fortalecem o municipalismo e o associativismo catarinense com destaque nas áreas de Engenharia, Topografia, Tecnologia e Econômico o que garantiu a manutenção de 38 milhões aos cofres dos 10 municípios.

Na área do Consórcio foi apresentado a evolução dos atendimentos nas áreas de ressonância magnética, mamografia e raios-X o garantiu economia a todos os filiados.

Fato que merece destaque foi a entrada definitiva do município de Três Barras ao municipalismo planaltino com o ingresso a Amplanorte, visto que este importante  município no contexto regional  esteve ausente por vários anos das ações da antiga Associação dos Municípios da Região do Contestado – Amurc e a recém  criada Amplanorte.

E com o apoio irrestrito dos prefeitos que compõe a instituição José Eloi Quege foi eleito Presidente das duas instituições – Amplanorte e Cis-Amurc – para o exercício 2011, fato inédito na história destas entidades.

Garantiu-se desta forma, a rotatividade partidária e a prova do amadurecimento político regional dos municípios.

Eloi Quege assume definitivamente a presidência das duas instituições a partir do dia 01/01/2011, com a missão de dar continuidade ao fortalecimento técnico da gestão pública municipal e do fortalecimento político e econômico da microrregião política adotada pelo então prefeito de Mafra – João Alfredo Herbst, atual presidente da Amplanorte.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.