Prefeito demonstra despreparo na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional

Publicado por Gazeta de Riomafra - 04/05/2013 - 17h57

Na última terça-feira (30) segundo alguns participantes da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, o prefeito de Mafra teria dado uma demonstração de imaturidade na presença de outros chefes de Executivos, vereadores e representantes de toda a região.

O Executivo apresentou projeto de pavimentação da Estrada de São Lourenço, no valor de R$ 6,6 milhões – projeto que já havia sido protocolado e aprovado na 64ª reunião do CDR, no dia 27 de agosto do último ano, com as mesmas especificações e valores. “A reapresentação do projeto, feita pelo próprio prefeito Roberto Scholze aparenta certa falta de organização de quem comanda o município, pois o projeto já estava protocolado e aprovado no Conselho. Cabe lembrar que a Estrada São Lourenço é municipal, e a responsabilidade de fazer é do prefeito, que deveria pleitear algum recurso do Governo Federal para realização da mesma”, disse um dos presentes à reunião.

Todos os projetos, processo e atas do conselho estão à disposição na Secretaria Regional, então não haveria desculpa para o desconhecimento do alcaide, tanto que logo que foi informando que o projeto já havia sido protocolado e aprovado, a assessoria do prefeito correu atrás e em poucos minutos conseguiu, com representantes da SDR, a cópia da ata onde constava a informação. “Se tivessem realmente interessados, teriam feito uma revisão dos projetos que já haviam sido protocolados, antes de reapresenta-los novamente, evitando um possível constrangimento do prefeito, notado por vários presentes”.

O prefeito também cobrou orientações sobre o novo sistema de convênios do governo do estado, dizendo que as Prefeituras não foram informadas sobre os procedimentos, prejudicando a apresentação de projetos. Representantes da SDR que estavam na reunião do Conselho estranharam a cobrança do prefeito Eto Scholze, já que o mesmo participou da reunião no dia 28 de fevereiro, conforme ata e lista de presença daquele dia. Na ocasião foram feitas todas as explicações para os prefeitos e técnicos das Prefeituras sobre o novo sistema do Governo do Estado. “Ficam alguns questionamentos como, será que ele não prestou atenção na reunião e os técnicos da Prefeitura que participaram, não captaram nada”?

Além disso, outro projeto apresentado por Mafra, para a compra de duas ambulâncias em convênio com o Estado, não constava o valor, sendo assim restou não colocado em votação. Para que um projeto seja apreciado, há a necessidade do cumprimento de várias regras que são de conhecimento de todas as entidades e Prefeituras e uma delas é que tem que constar o valor total do projeto. Para alguns presentes na reunião e que entraram em contato com a Redação, o despreparo do atual prefeito foi notório e preocupante, já que o município está em suas mãos.

- Publicidade -
24 comentários publicados
  1. André de Souza

    Senhores, vão assisir a uma sessão da câmara de vereadores, aí sim verão o que é despreparo.

  2. Juca

    Exato. Essa é a democracia. Problema é que todos fazem de tudo para que o povo seja cada vez mais burro e continue votando errado. E como a maioria o é. Tem que aceitar a vontade do “povo ovelha”.

  3. Cricri

    quanto outros prefeitos, secretários e vereadores já apresentaram um lapso como este. Mas é claro, por causa da pouca idade do do atual prefeito, a “mídia” cai em cima.

  4. mafrasanta

    E POR ISSO QUE EVOLUI SÓ CRESCE AS BARBA DE BODE DAS ARVORES E MAIS NADA

  5. beto

    ESSE É O “GURI” ” QUE E MAFRA PRECISAVA………..KKKKKKKKKKKKKK O POVO MERECE…..

  6. CARLOS

    Enquanto a imprensa for tendenciosa, os políticos pensarem em seus próprios interesses antes do bem estar da população e, o povo pensar em política igualmente a um jogo de futebol, onde se torce para um time independente da situação ele que se encontra… esse país e nosso município nunca terá solução,
    Estamos fadados ao fracasso…

  7. Povo Pagante

    Pois é, sobre as ambulâncias será que não vem mais um caso sanguesuga e máfia das ambulâncias por aí? Se o primeiro ainda não foi punido……é aquela velha história, fez uma vez não aconteceu nada, fazemos de novo que dá boa… hein srº secretário… lembra dessa?

  8. Antonio

    Nossa, que novidade. Despreparado e alienado é esse povo.

    • DICO

      Concordo!!!!!! agora paguem caros eleitores do piá da carroça!!!!

  9. Renata

    O que esperar de um Prefeito que vota contra os mafrenses?

  10. eu

    se já estava aprovado o progeto porque o antigo prefeito já não tinha solucionado o caso,das rua São Lourenço ????????????

  11. dico

    Kkkkkk, eu já sabia!!!!!!!

  12. nenabagas@yahoo.com

    Esperavam o que??? kkkkkkkkk

  13. JOSÉ MAFRA

    ENQUANTO ISSO O PÓ E OS BURACOS COMEM SOLTO.KKKKKKK

  14. ricardo

    isso ai e a politica antiga, os politicos antigos nao gostam de gente nova mostrando os podres deles. esse tema pra mim e uma sabotagem.

  15. Anônimo

    O despreparo não é do prefeito. E do povo quem o elegeu.

  16. josezão

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. Eakiquenoismora

    Vou deixar bem claro aqui meu parecer, Mafra vai ficar assim por muitos anos por causa desse tipo de políticas, porque um quer derrubar o outro, precisamos mudar esse discurso e ser transparente nos processos, a sociedade agradece.

  18. Marcos

    “ESSE É O GURI” falando sério que coisa a briga continua ETO X WELLITON, POR FAVOR BRIGUEM, MAS POR MELHORIAS DA CIDADE E DO POVO.

  19. mafrense

    PIPIPIPIPIPIPIPIPIPIIPIPIPIPIPIPIPI

  20. povo

    conta tudo pro seu pai etooooo!!!

    • josezão

      kkkkkkkkkkkkkkk

  21. Democrata

    Ah tá, então o seu voto vale pq vc é “sabido” e o de quem votou no Eto não devia valer pq são todos “burros ” ?

    Já procurar o significado da palavra DEMOCRACIA.

    O seu voto tem o mesmo valor do que o de qualquer um, porque somos todos iguais.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.