Na última terça-feira (30) segundo alguns participantes da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, o prefeito de Mafra teria dado uma demonstração de imaturidade na presença de outros chefes de Executivos, vereadores e representantes de toda a região.
O Executivo apresentou projeto de pavimentação da Estrada de São Lourenço, no valor de R$ 6,6 milhões – projeto que já havia sido protocolado e aprovado na 64ª reunião do CDR, no dia 27 de agosto do último ano, com as mesmas especificações e valores. “A reapresentação do projeto, feita pelo próprio prefeito Roberto Scholze aparenta certa falta de organização de quem comanda o município, pois o projeto já estava protocolado e aprovado no Conselho. Cabe lembrar que a Estrada São Lourenço é municipal, e a responsabilidade de fazer é do prefeito, que deveria pleitear algum recurso do Governo Federal para realização da mesma”, disse um dos presentes à reunião.
Todos os projetos, processo e atas do conselho estão à disposição na Secretaria Regional, então não haveria desculpa para o desconhecimento do alcaide, tanto que logo que foi informando que o projeto já havia sido protocolado e aprovado, a assessoria do prefeito correu atrás e em poucos minutos conseguiu, com representantes da SDR, a cópia da ata onde constava a informação. “Se tivessem realmente interessados, teriam feito uma revisão dos projetos que já haviam sido protocolados, antes de reapresenta-los novamente, evitando um possível constrangimento do prefeito, notado por vários presentes”.
O prefeito também cobrou orientações sobre o novo sistema de convênios do governo do estado, dizendo que as Prefeituras não foram informadas sobre os procedimentos, prejudicando a apresentação de projetos. Representantes da SDR que estavam na reunião do Conselho estranharam a cobrança do prefeito Eto Scholze, já que o mesmo participou da reunião no dia 28 de fevereiro, conforme ata e lista de presença daquele dia. Na ocasião foram feitas todas as explicações para os prefeitos e técnicos das Prefeituras sobre o novo sistema do Governo do Estado. “Ficam alguns questionamentos como, será que ele não prestou atenção na reunião e os técnicos da Prefeitura que participaram, não captaram nada”?
Além disso, outro projeto apresentado por Mafra, para a compra de duas ambulâncias em convênio com o Estado, não constava o valor, sendo assim restou não colocado em votação. Para que um projeto seja apreciado, há a necessidade do cumprimento de várias regras que são de conhecimento de todas as entidades e Prefeituras e uma delas é que tem que constar o valor total do projeto. Para alguns presentes na reunião e que entraram em contato com a Redação, o despreparo do atual prefeito foi notório e preocupante, já que o município está em suas mãos.

Senhores, vão assisir a uma sessão da câmara de vereadores, aí sim verão o que é despreparo.
Exato. Essa é a democracia. Problema é que todos fazem de tudo para que o povo seja cada vez mais burro e continue votando errado. E como a maioria o é. Tem que aceitar a vontade do “povo ovelha”.
quanto outros prefeitos, secretários e vereadores já apresentaram um lapso como este. Mas é claro, por causa da pouca idade do do atual prefeito, a “mídia” cai em cima.
E POR ISSO QUE EVOLUI SÓ CRESCE AS BARBA DE BODE DAS ARVORES E MAIS NADA
ESSE É O “GURI” ” QUE E MAFRA PRECISAVA………..KKKKKKKKKKKKKK O POVO MERECE…..
Enquanto a imprensa for tendenciosa, os políticos pensarem em seus próprios interesses antes do bem estar da população e, o povo pensar em política igualmente a um jogo de futebol, onde se torce para um time independente da situação ele que se encontra… esse país e nosso município nunca terá solução,
Estamos fadados ao fracasso…
Pois é, sobre as ambulâncias será que não vem mais um caso sanguesuga e máfia das ambulâncias por aí? Se o primeiro ainda não foi punido……é aquela velha história, fez uma vez não aconteceu nada, fazemos de novo que dá boa… hein srº secretário… lembra dessa?
Nossa, que novidade. Despreparado e alienado é esse povo.
Concordo!!!!!! agora paguem caros eleitores do piá da carroça!!!!
O que esperar de um Prefeito que vota contra os mafrenses?
se já estava aprovado o progeto porque o antigo prefeito já não tinha solucionado o caso,das rua São Lourenço ????????????
Kkkkkk, eu já sabia!!!!!!!
Esperavam o que??? kkkkkkkkk
ENQUANTO ISSO O PÓ E OS BURACOS COMEM SOLTO.KKKKKKK
isso ai e a politica antiga, os politicos antigos nao gostam de gente nova mostrando os podres deles. esse tema pra mim e uma sabotagem.
O despreparo não é do prefeito. E do povo quem o elegeu.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vou deixar bem claro aqui meu parecer, Mafra vai ficar assim por muitos anos por causa desse tipo de políticas, porque um quer derrubar o outro, precisamos mudar esse discurso e ser transparente nos processos, a sociedade agradece.
“ESSE É O GURI” falando sério que coisa a briga continua ETO X WELLITON, POR FAVOR BRIGUEM, MAS POR MELHORIAS DA CIDADE E DO POVO.
PIPIPIPIPIPIPIPIPIPIIPIPIPIPIPIPIPI
conta tudo pro seu pai etooooo!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Ah tá, então o seu voto vale pq vc é “sabido” e o de quem votou no Eto não devia valer pq são todos “burros ” ?
Já procurar o significado da palavra DEMOCRACIA.
O seu voto tem o mesmo valor do que o de qualquer um, porque somos todos iguais.