Prefeitura de Mafra intensifica empedramento nas estradas do interior

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/04/2012 - 18h05

Nove mil metros cúbicos de rocha tipo cascalho serão extraídos da Pedreira da localidade Engenho do Meio

A Secretaria de Obrasde Mafra está em amplo trabalho de extração de pedras desde a última quinta-feira, 12, quando foram detonados nove mil metros cúbicos de rocha tipo cascalho da pedreira da localidade Engenho do Meio, na Fazenda Passo do Meio, de propriedade da empresa Rigesa para atender as comunidadesCaillet, Brito,Saltinho do Canivete, Corredeira, Butiá dos Taborda, Boa Vista, São João, Avencal do Saltinho, Rio do Cedro e Augusta Vitória. “Dando continuidade as recuperações e manutenções das estradas do interior, principalmente agora com o escoamento da safra, é importante a pareceria entre, Executivo, munícipes e empresários”, destacou o prefeito Paulinho Dutra.

A extração de pedras da jazida só foi possível graças a uma parceria entre aRigesa e prefeitura de Mafra firmado em 2011, e liberado semana passada pela Fatma para exploração. Segundo o secretário de Obras, Fernando Goffi de Lima, que assumiu apasta no último dia 10 de abril, “este volume de pedras irá servir inicialmente para atender os pontos críticos e trazer tranquilidade aos produtores rurais que necessitam fazer o transporte de insumos e safra agrícola. “Este é um pedido da população que reivindica periodicamente soluções nas vias públicas e maior segurança para os estudantes que utilizam a estrada para irem à escola”, explicou o secretário.

Nesta semana, de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, o pátio para montagem do britador da Prefeitura está sendo montado para começar a britagem e posteriormente o empedramento das estradas.

Mais melhorias

A Secretaria de Obras também realizou serviços de patrolamentoe empedramento na última semana em vários pontos do município como Rio da Areia do Meio, Vila Souza, Rio Areia de Cima, BituvaPapuã, Bituvinha e estrada do Rio da Areia de Baixo e ainda foi realizada a reforma da ponte da Vila Grein.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Pretinho Basico

    Falou Teco. Os caras não fazem mais que obrigação. É o mesmo exemplo daquele policial rodoviario que recebeu homenagem da câmara de vereadores de Mafra por ter auxiliado uma criança que estava quase morrendo. Nada contra o policial, mas é obrigação de qualquer ser humano (é instinto natural) auxiliar as pessoas em risco. Ou ainda, o Jornal Nacional noticiou com destaque o pai que fez o parto do proprio filho. E daí? Um homem de verdade não deixaria seu filho morrer por não ter maternidade por perto. Quer dizer: Colocar um pouquinho de pedra nas ruas, já que não tem calçamento ou asfalto, é o minimo que eles podem fazer, já que querem receber o nosso IPTU (que cá entre nós é caro pra chuchu). Aliás, é necessario que o secretário de obras aprenda como se deve passar a patrola na rua. Em vez de fazer valetas nas laterais, eles faze em forma de U, fazendo com que a agua corra no meio da rua. Eta Mafra, querida.

  2. Teco

    não sei por que em Mafra todo prefeito acha que jogar pedras em uma rua é uma grande realização.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.