A previsão é de que o presidente da Estatal, Dalírio José Beber venha nesta sexta-feira ou no início da próxima semana

Após o prefeito Paulo Sérgio Dutra notificar a empresa Itajuí e a Casan na última vez, proibindo que qualquer abertura de valas ou buracos fossem feitas nas vias públicas do Município, até que os devidos consertos fossem efetuados em todos os locais onde foram realizadas as obras para implantação do esgoto sanitário, as obras foram realmente paralisadas, mas com as constantes chuvas que assolam Mafra e região nos últimos dias, também as obras de conserto na pavimentação asfáltica ou em calçamentos, acabaram por não acontecer.
Em entrevista ao Jornal Gazeta de Riomafra, Dutra disse que a cobrança dos serviços deve ser feita junto à Casan, já que é a Estatal que mantém o contrato de Gestão Compartilhada, junto ao Município de Mafra.
Desde que constatados os problemas/defeitos ocasionados nas ruas que já receberam a implantação da rede de esgoto, o prefeito vem buscando soluções junto à empresa e a Estatal.
E com a insistência de Paulinho Dutra, na próxima sexta-feira ou no início da semana, o presidente da Casan, Dalírio José Beber, estará vindo a Mafra para, em reunião com o alcaide e seus assessores, buscar uma solução definitiva para o estado em que as vias públicas se encontram após as obras citadas. “Temos o apoio da população no caso de termos impedido a continuidade de abertura de valas e buracos, e respaldados pela confiança popular, estamos imbuídos em buscar as soluções com quem de direito, para que não sejamos obrigados a ingressar com uma Ação Judicial”, afirma o prefeito.
Para demonstrar os problemas ao presidente da Estatal, o prefeito Paulo Dutra está juntando farto material, inclusive fotográfico, na expectativa de sanar os problemas causados nas vias públicas.
Passarela na BR 280
O prefeito Paulo Dutra viajou hoje pela manhã a Florianópolis onde, entre outros assuntos, se reunirá junto ao DNIT, para estudar a viabilidade de construção de uma passarela sobre a BR 280, em Campo da Lança, para facilitar a travessia de alunos, pais e comunidade em geral.
De acordo com o alcaide, como um projeto para a construção da passarela demanda certo tempo, a intenção é conseguir que naquele local, próximo ao acesso à Creche, sejam implantadas duas lombadas físicas, de forma a diminuir a velocidade dos veículos, e garantir maior segurança aos pedestres que precisam atravessar a BR. “Com as lombadas, mesmo que uma solução paliativa, temos tempo para solicitar o projeto da Passarela”, destacou.

meu caro nicolau, não tem nada a ver a lombada que eu falei com o presídio, só o citei porque existem placas de ‘AREA DE SEGURANÇA’ naquele local, e não por ter o presídio ali, o que incomoda é justamente a velocidade que os carros desenvolvem nesta via, ademais estou plenamente de acordo que o presídio deve sair dali, eu acho que, se eu devo me instruir mais, vc deveria ter aulas de educação….
se alguem aí assistiu o filme”VERMES MALDITOS” vai ver que nas ruas de mafra parece que os vermes estão por aqui de tanta esburacação
tem que fazer com urgencia uma lombada em frente ao presidio de mafra, o pessoal parece uns loucos passando nesta rua…colocaram uma placa, orientando que ali é de 30km só que o pessoal passa tão ligeiro que não dá tempo de ver a placa….e tem uns desniveis no calçamento, qualquer hora um carro destes vai parar dentro do presídio, se tiver alguem atravessando a rua…não dá tempo de parar, o descaso é grande já que a área tem placas que diz ser”AREA DE SEGURANÇA” mas ningém respeita!
Lombada? Cara indiginada, tem mais é que tirar aquele presídio do centro da cidade isso sim.Aquela porcaria já deveria estar fora da cidade há anos e não ficar arrumando lombadas e sinalização para aquele lixo.Tirar aquela aberração do centro da cidade é o que você deveria pedir, e não pedir mais lombada, que no mais das vezes já são feitas em desacordo com as normas técnicas.Hora de de se instruir mais, Indignada!!!
Lombada física Prefeito? Por que a concessionária Auto Pista não utiliza um pouquinho da alta grana do pedágio achacado de nós motoristas para colocar uma lombada eletrônica isso sim, que evita danos aos veículos e ainda pode render uma graninha para o Município?
Nicolau… lombada eletronica, não aparece para o mes de outubro, entendeu, outubro, eleições, votos coisas que aparecem e o prefeito está aparecendo, falando mal do portal, trancando o serviço da itajui, qualuer um sabe que se mexer em terra deve se esperar um bom tempo para que ela assente e dai reparar o dano caso contrário vai afundar junto com o asfalto… mas parece que a prefeitura tem engenheiro, agronomos, prefeito etc…
BR 280 não tem pedagio, so a 116.
Só foi se mexerem para fazer alguma coisa decente nessa cidade que chove de tão raro que é algo desse tipo ¬¬’