
Atendendo a uma solicitação do legislativo, o presidente do Instituto de Previdência do Município de Mafra – IPMM, Andrey Ribas Mendes, esteve participando da sessão ordinária do último dia 29.
Questionado por membros do legislativo sobre a diminuição dos valores dos investimentos do Instituto, que fechou o ano de 2012 com aproximadamente R$ 33 milhões, e ao final de 2013 tinha aproximados R$ 31 milhões, Ribas esclareceu: “basicamente essa diferença se atribui a dois fatos: a inadimplência da Prefeitura em 2012, e o mau ano de 2013 com relação aos rendimentos das aplicações financeiras no mercado financeiro”.
Ribas contou que o IPMM está passando pela fase final de uma auditoria periódica que está tendo resultados satisfatórios. Segundo ele, assim que a auditoria estiver concluída, os resultados deverão ser apresentados a Câmara, e adiantou a informação de que 2013 foi o ano em que o Instituto teve seu menor gasto administrativo, restando mais recursos para investimentos.
Dentre várias questões abordadas, Andrey afirmou que as reuniões do conselho administrativo estão sendo realizadas mensalmente, e não mais anualmente, e anunciou que o Comitê de Investimentos do IPMM, formado por servidores efetivos, está participando constantemente de capacitações, para que possa se especializar na realização de operações financeiras, com o objetivo de aumentar os recursos financeiros do Instituto.
