Previstas mudanças no trânsito de Mafra para os próximos dias

Publicado por Gazeta de Riomafra - 12/10/2011 - 10h50

Com as mudanças, o Departamento Municipal de Trânsito (DETRAMM) espera melhorar o tráfego nas ruas que tem grande fluxo de veículos e dão acesso a pontos importantes da cidade

O tráfego do centro de Mafra vai sofrer alterações nos próximos dias, conforme decisão da Comissão Municipal de Trânsito, que se reuniu nesta segunda-feira, 10, para deliberar sobre o assunto.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, as modificações fazem parte do plano de readequação do trânsito de Mafra e vai ser experimental em alguns pontos como no Alto de Mafra. Vale lembrar que, no início, a Polícia Militar vai orientar os motoristas, a fim de evitar acidentes.

Mudanças

Com as alterações, vai haver mudanças no sentido de ruas, na sinalização e estacionamentos em pontos da cidade. A rua Marechal Deodoro (frente da Escola de Educação Básica Barão de Antonina) terá sentido único da Avenida Prefeito Frederico Heyse até a Felipe Schmidt, com estacionamento em 45 graus em um lado da rua e em paralelo à calçada do outro lado da via.

Outra rua que será invertido o fluxo é a Brasílio Celestino de Oliveira (lateral da Escola de Educação Básica Santo Antônio) a fim de que o desembarque de escolares seja feito pelo lado da calçada e da escola, passando a circulação a ser sentido único da Rua São José até a Rua Cândido de Oliveira Ramos.

A circulação de veículos na cabeceira da Ponte Rodrigo Ajace será melhorada com sinalização de regulamentação para os veículos vindos de Rio Negro, a fim de que reduzam a velocidade. Os tachões devem permanecer para divisão das faixas de rolamento. Os veículos deverão manter velocidade compatível na via e sinalizar sua intenção caso queiram entrar na Rua Felipe Schmidt.

O ponto de parada de ônibus que fica na lateral das Lojas Certo (praça Hercílio Luz), no semáforo, será prolongado e mantido no mesmo local.

Os semáforos do Alto de Mafra deverão receber nova programação, passando de 6 para 4 estágios de abertura, funcionando da seguinte forma: abre-se um sentido somente da via e as demais permanecem fechadas e assim sucessivamente.

O diretor de trânsito do DETRAMM, Haroldo Heyse, informou à Comissão que as principais vias do município – avenida José Severiano Maia, Marechal Floriano Peixoto, Felipe Schmidt, Tenente Ary Rauen e Frederico Heyse – serão revitalizadas em sua sinalização horizontal. Ele disse ainda que nos três cruzamentos com semáforos serão implantados grupos focais para pedestres.

“Com a mudança, espera-se melhorar o tráfego nas ruas que tem grande fluxo de veículos e dão acesso a pontos importantes da cidadeâ€, comentou o diretor. Além disso, ele espera que as mudanças proporcionem mais fluidez no trânsito localâ€.

- Publicidade -
18 comentários publicados
  1. Betao

    Oq adianta portal pra impedir os caminhões, se eles eles dão a volta na prefeitura e descem no Bradesco. Só tumultuou a descida do Bradesco… Eita cidadezinha mesmo, td eh feito nas coxa

  2. Sandro

    O transito esta fluindo muito bem, não tem problema algum com os semáforos ou coisa assim, o pior do transito aqui em Mafra é estacionar aqui no centro, é muito dificil encontrar uma vaga.Esta na hora de implantar o estacionamento rotativo aqui na cidade, beirada de rua não é garagem para os carros ficarem ali o dia todo, é só começar a cobrar que vocês vão ver como tudo sera melhor.
    ROTATIVO JÃ !!!!!!

  3. Carlito

    a população precisa de um trabalho conjunto entre ambos os municípios, e não projetos isolados que beneficiam apenas uma das cidade.
    Vejo que os admnistradores de Mafra pensam apenas naqueles que trafegam por Mafra, e os Rio Negrenses ficam em segunda opção, quando são obrigados a esperar sua vez ao chegar em Mafra pela ponte, como já foi feio na vez anterior.

  4. Junior

    Pelo menos arrumem a sincronia dos semafaros da Felipe com a Tenente Ary Rauen. Abre o da Felipe e a gente fica preso naquele pedacinho até a Nereu. Quando não fica no meio, entre as duas ruas, na faixa de pedestres. Isso acontece tanto indo como vindo. Tão simples. Acho que o pessoal que arruma isso só anda a pé.

  5. Rafael

    Acho que deveriam por um sinaleiro na saída da ponte e na circulação de mafra naquele local por que é complicado tem prestar bastante atenção para entrar para Felipe Schmidt quem vai de Rio negro.

    • Rafael

      E outra coisa eu já tô cansado de procurar estacionamento enquanto as pessoas que trabalham nos comércios principalmente da Felipe Schmidt vão trabalhar de carro e deixam o carro o dia todo nos estacionamentos e aí nós ficamos que nem uns bobo procurando vagas para estacionar.Se tivesse estacionamento rotativo eu queria ver se isso iria acontecer.

  6. mafrense

    é isso ai um dia voces acertam vao com calma

  7. Mafrense

    É isso aí!! Vamos continuar mudando o trânsito em Mafra, um dia vocês acertam!!!
    O problema de Mafra são os motoristas, como essa pessoas dirigem numa cidade igual a Joinville ou Curitiba desse jeito? Eu queria ver quanta buzinada levam…

  8. Deborah

    Jura ne?em vez de pensarem em arrumar aqueles buracos nojentos.da Frederico Heyse,da Germano Neudorf,e da Abecelesc,querem mudar o transito de novo?poxa aqueles buracos sao nojentos danificam motos os veiculos,fora que ocasionam acidentes quando tentam desviar os buracos…sem falar da quantidade de “Barbeiros”que existem em Mafra e Rio negro,e pessoas mal educadas…
    mudar o transito e realmente a soluçao?

  9. Silva

    Mas ainda falta mais de 1 ano para as eleições e já estão querendo mostrar trabalho ….

  10. indignado

    Grande mudança.

  11. célio

    acho que quem vem de rio negro, ali na saída da ponte deveria dar preferencia pra quem já esta em mafra circulando sentido emacite. aquele estacionamento a direita em frente ao hotel também acho que deveria ser eliminado. ridículo ainda pra quem entra sentido ponte metálica em frente ao casarão e da de cara com o trem passando, dai tem de fica ali parado pois não tem como voltar, por que não colocam então uma sinalização antes da esquina pra avisar que o trem ta passando, e ridículo também é a passagem do trem perto da rodoviária, uns dias atras cheguei la bem na hora que o tal ia passando, foram uns 5 minutos parado, formou-se uma enorme fila de carros de ambos os lados e quando faltavam apenas 3 vagões pra passar o dito simplesmente parou,imagina se tem uma ambulância com alguém passando mal. porque a ALL não faz uma composição menor então?

  12. paulo

    e ja foi pensado em retirar a calçada em frente ao casarao e os carros q descem do semaforo poderiam ir direto pela ponte que so tem uma mao q vai em direcao a Rio Negro e retirando aquela volta grande q se da em volta do itau de Rio Negro.

  13. antonio

    sr indignado,a finalidade do portal e justamente evitar caminhoes e onibus na felipe schmidt.
    em qualquer cidade civilizada nao existe circulacao de caminhoes no centro da cidade.
    Aconselho vossa sewnhoria sair um pouco de mafra e verificar isso em qualquer cidade civilizada.CRITICAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA E A COISA MAIS FACIL.

    • indignado

      E por um acaso resolveu, apenas dificultou o acesso. E estou referindo também as outras mudanças como os tachões que foram colocados e o sentido do trânsito próximo aos bancos. O gasto com materiais é pago por quem?

  14. jose

    Estava na hora de tomar uma providência com relação a rua do Barão,só deixem estacionamento exclusivo para embarque e desembarque de alunos, sinalizadas já que é uma escola, ali ninguém respeita.
    Na saida da ponte deveria ser sentido obrigatório prefeitura,teria até lá pra vc mudar de faixa,tomem como ex em frente o antigo mercado municipal,para quem vem de rio negro não cortar sua frente sentido a Felipe já que é um espaço curto,sem aquele estacionamento a direita logo a cima do posto de combustivel,será que alguém desta comissão viu o caos que estava em frente ao cinema esta semana com ônibus desembarcando alunos.

  15. indignado

    Só espero que as mudanças não sejam como as do centro da cidade, uma mudança por semana e no final voltou tudo na mesma coisa, aliás pior, pois colocaram o portal para atrapalhar o transito de caminhões e ônibus.

    • jose

      vc deve ser um mané que não lembra mais, pois quem vinha do antigo mercado municipal sentido prefeitura não precisava parar para dar prefêrencia a quem vem de rio negro cortar sua frente sentido Felipe.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.