
Ocorreu na última semana a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), onde 417 alunos da rede estadual de ensino conquistaram o diploma de conclusão do Proerd.
Prestigiado por diversas autoridades civis e militares, pais, professores, diretores e amigos dos formandos o evento realizou-se com muita festa e alegria, onde as crianças demonstravam fortemente a alegria de participar do programa e almejar essa conquista.
Como forma de agradecimento às pessoas e empresas que contribuíram para a concretização do Proerd em Mafra, receberam o Diploma “Amigo do Proerd”, Zaqueo Hack, Marise Valério Braz de Oliveira, Carlos de Oliveira, José Emilio Manchenho, soldado PM Heverton Mülbauer, soldado PM Rodrigo Eduardo Rükel, soldado PM Ezequiel Ziemmer e soldado PM Valdirene Camargo.
Os professores e diretores parceiros do Proerd receberam o certificado de conclusão do programa, sendo efetuada a entrega de rosas como singela homenagem àqueles que se dedicam ao auxilio da formação cidadã das crianças do município.
Os instrutores Proerd de Mafra subtenente Pedro Luiz de Moraes, soldado Everton Silvano Cidral e soldado Marcelo Soares foram fortemente aplaudidos e elogiados pelos alunos formandos, receberam em virtude do empenho e dedicação prestados ao programa o Certificado contendo Elogio Individual.
Realizou-se também a entrega da premiação para o concurso de redação, sendo premiadas as melhores redações de cada turma por escola.
Para concretizar a formatura, instrutores e alunos fizeram o juramento do Proerd, em seguida os certificados foram entregues. O tenente coronel Roberto Augusto Silva, fez o uso da palavra destacando a importância da realização do programa e da dedicação dos alunos formandos durante toda a caminhada futura para resistir às drogas e à violência.
Todos os presentes foram convidados para junto com os formandos e o mascote Daren, cantar a canção do Proerd, um momento muito encantador que se findou com a chuva de balões.
