
No último mês, cerca de 60 jovens do programa Projovem Adolescente, da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, participaram de uma atividade de integração no Parque Eco Turístico Municipal “Seminário Seráfico” São Luís de Tolosa em Rio Negro. Dentre as atividades, gincana, lanches e divertimentos. Brincadeiras como cabo de guerra, corrida do saco e caça ao tesouro também fizeram parte deste dia dedicado ao esporte e lazer.
Para a coordenadora do Projovem Adolescente, Fabiana Aldaci Lanke, eventos deste tipo promovem a socialização. “Essa foi uma oportunidade de socialização entre os jovens, que pelas práticas em equipe vivenciaram a importância do respeito entre todos para o sucesso das atividades”, disse.
Projovem
O Projovem Adolescente é um programa sócio educativo, destinado à jovens de 15 a 17 anos. As atividades ocorrem no contra turno escolar, contando também com oficinas artísticas e culturais.
Locais:
– segunda-feira: Escola Estadual Jovino Lima (14h)
– terça-feira: Secretaria Municipal da Criança e Ação Social (9h e 14h)
– quarta-feira: Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Vila Nova (14h)
– quinta-feira: Centro Comunitário Jardim América (14h).
Informações sobre o Projovem podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Criança e Ação Social – Rua Pedro Kuss, s/n°, antiga Estação Ferroviária, ou ainda pelo telefone: 3643-7181.
