Rio Negro cumpre normas federais e do TCE

Publicado por Gazeta de Riomafra - 07/09/2011 - 20h30

A Prefeitura Municipal de Rio Negro saiu novamente na frente quanto ao cumprimento da legislação federal e as recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

A Administração rionegrense já vinha de longa data efetivando o pagamento de praticamente todos os seus fornecedores, públicos e privados, usando a via eletrônica, ou seja, através de remessas financeiras bancárias eletrônicas. (Ted – doc – Depósitos).

A partir do evento do Decreto Federal nº 7.507/2011 e da Instrução Normativa nº 58/2011 do TCE/PR, ambos de junho passado, a Prefeitura passou a eliminar por definitivo o uso de cheques para quaisquer operações de pagamento a credores.

Aliás, é a pratica da atual administração do município de Rio Negro, pagar seus credores pelo fornecimento de materiais, serviços ou obras, rigorosamente em dia a partir da apresentação da nota fiscal correspondente, em um prazo máximo de 10 (dez) dias, e assim mesmo quando tal prazo estiver estipulado no processo licitatório, caso contrário, o pagamento é praticamente imediato, em menor prazo, ou seja, à vista, nos informou o prefeito em exercício Nilson Paizani e o secretário da Fazenda Joerny Fernandes Dias.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.